MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Neymar e com brilho de Navas, PSG abre o Francês com virada sobre o Troyes

Sem Neymar, Marquinhos e alguns de seus reforços galácticos, o Paris Saint-Germain estreou no Campeonato Francês com susto e virada sobre o caçula Troyes. Diante de um rival recém-chegado à elite, a expectativa era de vitória tranquila. Porém, os donos da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2021, 18:19:00 Editado em 07.08.2021, 18:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem Neymar, Marquinhos e alguns de seus reforços galácticos, o Paris Saint-Germain estreou no Campeonato Francês com susto e virada sobre o caçula Troyes. Diante de um rival recém-chegado à elite, a expectativa era de vitória tranquila. Porém, os donos da casa deram muito trabalho e venderam caro a derrota, de virada, por 2 a 1 no Stade de L'aube. O goleiro Navas, com três grandes defesas, salvam o time de um tropeço logo na largada.

continua após publicidade

Os brasileiros retornaram aos treinos apenas na sexta-feira, após as férias, e carecem de um tempo para o aprimoramento físico. Devem estrear no Parque dos Príncipes, dia 15, diante do Strasburg. O goleiro italiano Donnarumma ainda não estreou também por causa das férias e o espanhol Sérgio Ramos se recupera de problemas musculares.

Mesmo sem muitos nomes de peso, o técnico Maurício Pochettino contou com um ataque forte em Troyes. Além de Wijnaldum e Mbappé, tinha Icardi e Draxler na frente. Dos novos reforços, Hakimi, na direita, era grande opção para conduzir o time ao ataque.

continua após publicidade

Mas, quando começava a se impor no jogo, o PSG levou um susto. Logo com oito minutos, festa dos donos da casa. Cobrança de escanteio na cabeça do zagueiro El Hajjam, que subiu livre e abriu o marcador. O defensor seria destaque, ainda, ao salvar cabeçada de Icardi em cima da linha do gol.

O torcedor que lotou o Stade de L'aube estava entusiasmado com a equipe e gritava forte. Porém, em dois minutos, a festa deu lugar à frustração. Primeiro com Hakimi recebendo livre nas costas da marcação e fuzilando e depois com Icardi, livre na área, concluindo passe preciso de Mbappé. Aos 20 minutos, o PSG já mandava no placar.

Precisando mostrar serviço após a contratação do goleiro da seleção italiana, Navas teve de trabalhar bastante antes do intervalo. Foram quatro boas defesas, duas com alto grau de dificuldade. Mesmo vindo da Segunda Divisão, o Troyes mostrou-se corajoso e pode surpreender na temporada.

continua após publicidade

O modesto time buscou o empate até o último minuto em seu estádio, exigindo bastante da defesa do PSG, que não soube matar o jogo quando teve chances com Mbappé, Draxler e Icardi, e, com queda grande de ritmo, sofreu acima do normal nos minutos decisivos. Navas salvou já nos acréscimos para garantir três duros pontos.

O PSG faz festa por largada vitoriosa e aguarda por um desfecho positivo na negociação com o astro Lionel Messi. O argentino se despede oficialmente do Barcelona neste domingo pela manhã. Os franceses esperam anunciar um acordo na sequência de sua entrevista de adeus e apresentá-lo na terça-feira.

Nos outros jogos deste sábado, igualdades. O Monaco ficou no 1 a 1 com o Nantes e o Lyon teve de lutar muito para buscar o 1 a 1 com o Brest. Na mira do Flamengo, Thiago Mendes foi titular, enquanto Lucas Paquetá entrou na fase final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Neymar e com brilho de Navas, PSG abre o Francês com virada sobre o Troyes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!