MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Fagner no clássico, Corinthians usará Michel Macedo pela 1ª vez com Mancini

O Corinthians terá uma grande novidade na escalação sob o comando de Vagner Mancini no clássico contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, em compromisso adiado da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o titular absoluto Fagner suspenso, o treina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2021, 10:50:00 Editado em 15.02.2021, 10:55:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians terá uma grande novidade na escalação sob o comando de Vagner Mancini no clássico contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, em compromisso adiado da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o titular absoluto Fagner suspenso, o treinador vai acionar, pela primeira vez, Michel Macedo. Ele não atua há mais de quatro meses.

continua após publicidade

Mancini já dirigiu o Corinthians em 22 jogos. E Fagner foi o titular da lateral direita em todos eles. Mas com o defensor indisponível, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no domingo, terá de acionar o seu reserva imediato.

A inatividade, porém, será um desafio para Michel Macedo. O lateral-direito ainda não atuou sob o comando de Mancini. Sua última partida foi em 30 de setembro, quando o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, em duelo que havia sido adiado da primeira rodada do Brasileirão. Curiosamente, naquele momento o time de Goiás era dirigido por Mancini.

continua após publicidade

Na atual temporada, Michel Macedo atuou oito vezes pelo Corinthians. Aos 31 anos, está no Corinthians desde o começo da temporada 2019, após passagem pelo espanhol Las Palmas. E possui contrato com o clube até o final de 2021. No total, são 28 jogos disputados e apenas um gol marcado.

"É muito cedo ainda para a gente falar do jogo do Santos, mas a possibilidade maior, é óbvio, sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos de titular, jogando os 90 minutos em todos eles. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema", adiantou Mancini.

A chance a Michel Macedo deve vir logo em um clássico no qual os laterais do Corinthians - o outro é Fábio Santos -, pois o Santos tem os seu pontas, Marinho e Soteldo, como principais opções ofensivas. Algo que preocupa o treinador corintiano.

continua após publicidade

"Neste clássico precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições. Eles têm Soteldo e Marinho, mas também temos jogadores capazes de decidir a partida", disse.

Além de Michel Macedo, o Corinthians deve ter outras novidades em sua escalação diante do Santos. Os meio-campistas Gabriel e Mateus Vital estavam suspensos diante do Flamengo e voltam a ficar à disposição do treinador. Recuperado de estiramento muscular, Cazares também deve retornar ao time.

O Corinthians é o décimo colocado do Brasileirão, com 49 pontos, logo atrás do Santos, o nono, com 50. Assim, o confronto é decisivo por uma vaga nas fases preliminares da próxima edição da Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Fagner no clássico, Corinthians usará Michel Macedo pela 1ª vez com Mancini"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!