MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem estrelas, PSG perde para o Lens em sua estreia no Campeonato Francês

O tricampeão francês Paris Saint-Germain estreou na temporada 2020/21 com surpreendente derrota por 1 a 0 diante do Lens, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada - a partida da rodada inaugural diante do Metz está agendada para o dia 16. O time d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 18:11:00 Editado em 10.09.2020, 18:16:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tricampeão francês Paris Saint-Germain estreou na temporada 2020/21 com surpreendente derrota por 1 a 0 diante do Lens, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada - a partida da rodada inaugural diante do Metz está agendada para o dia 16. O time da capital entrou em campo sem diversos titulares devido à contaminação por covid-19.

continua após publicidade

Uma infelicidade do goleiro Bulka, aos 13 minutos do segundo tempo, que tentou sair jogando e entregou a bola nos pés do atacante Ganago, definiu o jogo. O atacante não desperdiçou o presente, chutando forte para as redes. Bulka ainda se redimiu com boas defesas, mas o desfalcado ataque nada pôde fazer para mudar a história do jogo.

Com uma equipe bastante diferente da que foi superada pelo Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões, faz três semanas, o PSG não conseguiu repetir o domínio apresentado nas últimas temporadas do Francês, passou alguns sustos atrás, pouco criou na frente e larga de maneira nada esperada em sua busca pelo tetra.

continua após publicidade

O duelo contou com um pequeno grupo de torcedores no estádio Félix Bollaert. Por causa da epidemia de covid-19, a presença de público é reduzida nos eventos esportivos da França por medida de segurança sanitária. Um minuto de silêncio foi respeitado às vítimas do covid-19 antes de a bola rolar.

O PSG atuou desfalcado das estrelas Neymar, Mbappé e Di María, além de Marquinhos, Keylor Navas e Paredes, todos diagnosticados com o novo coronavírus, provavelmente infectados no período de férias após a final da Liga dos Campeões.

Foi, também, o primeiro jogo oficial sem o zagueiro e capitão Thiago Silva. Após oito temporadas, o brasileiro se transferiu para o Chelsea após os franceses não manifestarem interesse em renovar seu contrato.

continua após publicidade

Cheio de desfalques, o técnico Thomas Tuchel recorreu a Bulka, no gol, Kurzawa improvisado na defesa, e Sarabia formando trio ofensivo com os jovens Kalimuendo e Ruiz, ambos de 18 anos. Herrera substituiu Di María, no meio.

Sem suas estrelas, o PSG viu o Lens iniciar o jogo com ousadia. Bernat travou chegada perigosa de Banza. Ganago também assustou, mas errou o alvo.

Restabelecidos da pressão rival, os comandados de Tuchel enfim deram um susto. Bola na trave do Lens, lance de perigo que seria raro num jogo sem graça do campeão.

continua após publicidade

Se o primeiro tempo foi duro ao PSG, no segundo a situação piorou mais. Empurrados pelos poucos torcedores que fizeram enorme barulho, o Lens fez 1 a 0 com Ganago, aproveitando saída errada de Bulka. O atacante ainda teve chance de ampliar num peixinho na pequena área. Desta vez Bulka se redimiu com defesa impressionante.

Verrati, de falta, teve oportunidade de empatar. A bola passou raspando o travessão. Do mais, o Lens subiu o muro defensivo, se fechou atrás e comemorou o triunfo como se fosse a conquista do título. Muita vibração com o apito final de um lado e um campeão abatido do outro. O PSG nem terá tempo para se lamentar. No domingo buscará a reabilitação diante do Olympique de Marselha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem estrelas, PSG perde para o Lens em sua estreia no Campeonato Francês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!