MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Brasil, Fórmula E anuncia calendário da próxima temporada com 14 etapas

A direção da Fórmula E divulgou nesta sexta-feira o calendário da próxima temporada. O campeonato 2020-2021 terá 14 etapas, com início em Santiago e fim em Londres, e novamente sem a presença do Brasil. Há ainda uma data sem local definido na competição,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 21:42:00 Editado em 19.06.2020, 21:46:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção da Fórmula E divulgou nesta sexta-feira o calendário da próxima temporada. O campeonato 2020-2021 terá 14 etapas, com início em Santiago e fim em Londres, e novamente sem a presença do Brasil. Há ainda uma data sem local definido na competição, que será toda realizada em 2021.

continua após publicidade

Com aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a sétima temporada do campeonato de carros elétricos terá início em 16 de janeiro, na capital chilena. De lá, seguirá para a Cidade do México, em 13 de fevereiro. No mesmo mês, a cidade saudita de Diriyah vai receber uma rodada dupla, nos dias 26 e 27.

Em seguida, os destinos serão Sanya, na China (13 de março); Roma, na Itália (10 de abril); Paris (24 de abril), Mônaco (8 de maio) e Seul, na Coreia do Sul (23 de maio). A prova agendada para o dia 5 de junho ainda está sem local definido.

continua após publicidade

Na sequências, os pilotos vão correr em Berlim (19 de junho), Nova York (10 de julho) e em Londres, encerrando o campeonato com uma rodada dupla, nos dias 24 e 25 de julho.

O Brasil já esteve perto de entrar no calendário da F-E por duas vezes, com Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, de última hora, as provas foram canceladas. Belo Horizonte e Brasília também já demonstraram interesse em sediar uma corrida da categoria.

Com dois títulos na F-E, o Brasil já tem tradição na competição. Atualmente, há dois pilotos no grid: Lucas Di Grassi (um dos campeões brasileiros) e Felipe Massa.

ATUAL TEMPORADA - O anúncio do novo calendário acontece apenas dois dias depois de a direção da F-E definir a solução para "resolver" o campeonato atual, totalmente afetado pela pandemia do novo coronavírus. A organização decidiu resumir o resto da temporada em apenas uma cidade: Berlim. O Aeroporto Tempelhof sediará seis corridas, em três rodadas duplas, em um intervalo de apenas nove dias em agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Brasil, Fórmula E anuncia calendário da próxima temporada com 14 etapas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!