MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção tem 9 atletas 'divididas' entre amistosos e final do Brasileiro Feminino

Ser convocada para a seleção é o sonho de qualquer atleta. Disputar a decisão de um campeonato nacional, também. Nesse momento há nove jogadoras nesse cenário no futebol brasileiro. São atletas de Corinthians e Avaí/Kindermann, que se enfrentaram no últim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2020, 07:15:00 Editado em 26.11.2020, 07:20:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ser convocada para a seleção é o sonho de qualquer atleta. Disputar a decisão de um campeonato nacional, também. Nesse momento há nove jogadoras nesse cenário no futebol brasileiro. São atletas de Corinthians e Avaí/Kindermann, que se enfrentaram no último domingo na Ressacada, em Florianópolis, onde empataram por 0 a 0, e agora estão juntas na preparação para dois amistosos do Brasil contra o Equador, antes de se reencontrarem para decidirem o Nacional.

continua após publicidade

Rivais no fim de semana, Bárbara, Júlia Bianchi, Duda e Camila, do Kindermann, e Tamires, Erika, Letícia, Adriana e Andressinha, do Corinthians, inclusive se apresentaram juntas para a seleção, onde têm treinado sob o comando da técnica Pia Sundhage, em atividades realizadas no CT Joaquim Grava.

O Brasil disputará dois jogos com o Equador. O primeiro será na sexta-feira, na Neo Química Arena. Depois, na terça, o duelo está marcado para o Morumbi. Na sequência, em 4 de dezembro, novamente em Itaquera, as nove atletas estarão divididas em lados diferentes, para o segundo duelo da final do Brasileiro Feminino entre Kindermann e Corinthians.

continua após publicidade

"É o momento de trocar a chave. São todas profissionais, levando isso de forma natural. Nos tratamos com naturalidade, como companheiras de seleção", afirmou Julia Bianchi, em entrevista coletiva.

A jogadora do Kindermann, uma das novatas da seleção, vê a presença de várias atletas dos finalistas do Brasileiro como um exemplo do acompanhamento atento do campeonato por Pia. "São fruto das observações da Pia. Mostra o trabalho de acompanhamento da Pia do campeonato", acrescentou.

Duda, outra novata da seleção e atleta do Kindermann, também garante encarar esse encontro com as rivais na briga pelo título do Brasileiro Feminino com naturalidade. "A gente conhecia as jogadoras do Corinthians de outros campeonatos. Jogamos umas contra as outras várias vezes. É normal, tranquilo e a gente se dá bem. Até porque aqui, temos que nos respeitar, porque estamos na seleção brasileira", disse.

continua após publicidade

O Kindermann, aliás, não chegou a despontar como um dos favoritos ao título do Brasileiro, tanto que avançou às quartas de final somente na sexta posição. Mas agora está na decisão e com quatro atletas convocadas por Pia. Algo que Duda aponta ser resultado do trabalho desenvolvido no clube catarinense, um dos mais tradicionais do futebol feminino.

"Nós jogamos sempre umas pelas outras e eu acho que foi isso que nos ajudou a estar na seleção. Acho que o Avaí/Kindermann tem muita qualidade e o motivo de estarmos aqui hoje é essa coletividade", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção tem 9 atletas 'divididas' entre amistosos e final do Brasileiro Feminino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!