Não foi só o técnico da seleção brasileira principal, Fernando Diniz, que precisou cortar um nome de última hora devido a uma investigação por suposto envolvimento em esquema de apostas. Pouco mais de uma hora depois de o treinador revelar que retirou o nome de Lucas Paquetá por causa de uma investigação que envolve o nome do atleta, o técnico Ramon Menezes, da seleção olímpica, teve que fazer o mesmo em relação a Luiz Henrique, atacante do Betis que seria convocado para dois amistosos com o Marrocos, na mesma data Fifa do próximo mês.
Para esses jogos, Ramon apresentou uma lista com apenas 22 jogadores, um a menos que o habitual. E confirmou que a falta de um nome se deveu à mesma investigação que envolve Lucas Paquetá.
"O Diniz foi muito feliz na resposta que ele deu alguns minutos atrás, e eu também vou usar a verdade aqui: o Luiz Henrique era um atleta convocado. Vamos aguardar, vamos ver", afirmou o treinador. "Nas próximas horas vou passar para vocês um outro nome."
Segundo o GE, a aposta que levantou suspeitas sobre Lucas Paquetá chamou a atenção pelos valores envolvidos e pelo fato de ser casada: os autores só ganhariam se Paquetá levasse cartão amarelo contra o Aston Villa, e se o atacante Luiz Henrique, do Betis, também recebesse diante do Villarreal, no mesmo dia. Os dois jogadores ainda não se pronunciaram.
A informação sobre a investigação se tornou pública no início da tarde, cerca de uma hora antes do horário previsto para a divulgação da primeira lista de convocados de Fernando Diniz. Coincidência ou não, a convocação - que tradicionalmente acontece no horário marcado - iniciou com 21 minutos de atraso.
Para os dois amistosos do Brasil diante do Marrocos, no próximo mês, Ramon Menezes pôde convocar pela primeira vez todos os atletas que gostaria - com a exceção de Luiz Henrique. Isso porque os jogos serão realizados na data Fifa, quando não haverá jogos de clubes.
CONFIRA OS CONVOCADOS
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio); Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid), Abner (Real Betis) e Welington (São Paulo)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica).
Meio-campistas: João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional), Andrey (Chelsea) e Danilo (Nottingham Forest).
Atacantes: Lázaro (Almería), Marcos Leonardo (Santos), Vitor Roque (Athletico-PR), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feynoord) e Paulinho (Atlético-MG).
Deixe seu comentário sobre: "Seleção olímpica também tem corte por suspeita de envolvimento de jogador em aposta"