MAIS LIDAS
VER TODOS

Olimpíadas de Tóquio

Seleção masculina de vôlei é derrotada pela Rússia

Agora, a seleção vai lutar por uma medalha de bronze nas olimpíadas

Da Redação

·
Seleção masculina de vôlei é derrotada pela Rússia
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram/CBVolei
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2021, 03:32:00 Editado em 05.08.2021, 08:38:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta quinta-feira (5), a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou o Comitê Olímpico Russo. O jogo teve um desfecho triste para a equipe brasileira que tentava o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio.

continua após publicidade

A seleção foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 21/25, 24/26, 23/25. Agora, o time de vôlei irá tentar conquistar uma medalha de bronze.

O Brasil começou a partida acelerando as jogadas e surpreendendo os russos. A vantagem de dois pontos logo aumentou para cinco, deixando os rivais quase sem reação. Mais surpreendente foi a performance brasileira no bloqueio. Foram quatro pontos, contra nenhum dos adversários, na primeira parcial. O desempenho era sintomático da superioridade brasileira em quadra, principalmente porque, no jogo anterior, os russos haviam dado um show nos bloqueios.

continua após publicidade

Mas tudo mudou no segundo set. Os russos impuseram forte reação ao se reorganizarem em quadra e aproveitarem as falhas brasileiras, táticas e também em ataques. Os rivais abriram até seis pontos de vantagem, desenhando um massacre na parcial. Porém, a seleção esboçou reação ao recuperar a atenção e seus fundamentos táticos. Para ajudar, Renan colocou Maurício Borges no lugar de Leal para reforçar a defesa.

Mais sólido, o Brasil não evitou a derrota no set, mas recuperou parte da confiança para o terceiro set, que começou mais equilibrado. As duas equipes disputavam ponto a ponto até que a seleção passou a se destacar em todos os fundamentos, sem os erros do set anterior. A dianteira no placar chegou a seis pontos (16/10).

Mas os russos não desistiram. Reduziram a diferença pouco a pouco, impuseram pressão aos brasileiros e alcançaram uma inacreditável virada para 24/23. O Brasil salvou o primeiro set point, porém não o segundo. E o Comitê Olímpico Russo obteve a virada na parcial e também na partida.

continua após publicidade

Apesar do baque, a seleção não desanimou e fez um equilibrado jogo no início do quarto set. Embalados pelos ataques de Maxim Mikhaylov, os russos abriram dois de vantagem em 14/12. O Brasil empatou em 15/15, mas permitiu nova frente dos rivais. O duelo esquentou de vez quando o 20/20 no marcador deixou a partida totalmente em aberto.

A partir daí, o jogo foi ponto a ponto, com risco de os russos fecharem a partida já neste set. Nos momentos decisivos, a seleção do Comitê Olímpico Russo cresceu novamente e aproveitou o segundo match point, acabando com as chances do bicampeonato olímpico do Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção masculina de vôlei é derrotada pela Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!