Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção italiana feminina conquista Mundial de vôlei e caminha para se tornar 'lenda'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção feminina da Itália caminha para se tornar uma "lenda" ao estender seu domínio no vôlei internacional e conquistar o título do Campeonato Mundial neste domingo. A Itália derrotou a Turquia por 3 sets a 2 (25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8) na decisão em Bangkok, na Tailândia. A equipe retornou ao topo do pódio no torneio após 23 anos.

"Esta vitória é muito emocionante para nós", afirmou o técnico da Itália, Julio Velasco. "Após vencer o Mundial, a Olimpíada e duas Ligas das Nações, acredito que esta equipe será lembrada como uma lenda no futuro. Estou muito orgulhoso delas. Venceram duas partidas muito difíceis nos últimos dois dias, dão o seu melhor todos os dias nos treinos e realmente merecem tudo o que conquistaram."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Itália derrotou, de virada, o Brasil, que terminou com a medalha de bronze do Mundial, na semifinal de sábado. Para alcançar os quatro títulos citados por Velasco, as italianas venceram as 35 partidas que disputaram nos últimos 15 meses e são a primeira equipe a conquistar simultaneamente os títulos olímpico e mundial desde Cuba em 2000. O troféu na Tailândia foi o segundo Mundial (o primeiro foi em 2002) e a quarta medalha no torneio, sendo três consecutivas (prata em 2018 e bronze em 2022).

A estrela Paola Egonu conseguiu se recuperar após uma performance inconsistente contra o Brasil e marcou 22 pontos na decisão. "Ainda não acredito", afirmou a oposto. "Estou muito orgulhosa da equipe e incrivelmente feliz. É um momento que nunca esquecerei."

Outros destaques da campeã mundial foram Myriam Sylla, com 19 pontos, e Ekaterina Antropova, que mesmo saindo do banco foi responsável por 14 pontos, muitos dos quais em momentos-chave da decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior pontuadora da final no ginásio Huamark Indoor foi a turca Melissa Vargas, que fez 33 pontos. A capitã das vice-campeãs, Eda Erdem, também teve ótima atuação, com 19 pontos. Esses desempenhos, porém, foram insuficientes para ofuscar o brilho das italianas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline