MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção feminina joga mal o 1º tempo, se recupera no 2º e empata com a Espanha

Em um amistoso repleto de jogadas ríspidas, com nove cartões amarelos, a seleção brasileira feminina de futebol empatou, por 1 a 1, com a Espanha, em duelo disputado em Alicante. O Brasil volta a campo, na segunda-feira, às 15h30, contra a Hungria, em San

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 17:09:00 Editado em 07.04.2022, 17:16:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um amistoso repleto de jogadas ríspidas, com nove cartões amarelos, a seleção brasileira feminina de futebol empatou, por 1 a 1, com a Espanha, em duelo disputado em Alicante. O Brasil volta a campo, na segunda-feira, às 15h30, contra a Hungria, em San Pedro del Pinatar. O time da técnica Pia Sundhage se prepara para a disputa da Copa América, que será classificatória para a Copa do Mundo.

continua após publicidade

Com apenas sete minutos de jogo, a Espanha abriu o placar em cobrança de falta de Alexia Putellas, apontada como a melhor jogadora do mundo. A bola desviou na barreira brasileira e enganou a goleira Lorena.

A seleção brasileira mostrou problemas para armação das jogadas. Com isso não conseguiu ficar muito tempo com a bola nos pés e a troca de passes ficou prejudicada.

continua após publicidade

A Espanha tinha domínio da partida e poderia ter aumentado a vantagem em pelo menos duas boas oportunidades. Merecia ter terminado os primeiros 45 minutos na frente do placar.

Mas o empate do Brasil saiu aos 38 minutos em rara jogada na qual várias atletas trocaram passes, até que a bola chegou dentro da área para Geyse. A atacante usou bem o corpo para girar em torno da marcação e tocou de bico na saída da goleira Paños: 1 a 1. Os 15 minutos finais da etapa inicial foram os melhores do Brasil.

A seleção brasileira voltou melhor para o segundo tempo, concentrando suas jogadas pelo lado esquerdo em contra-ataques. Geyse teve pelo menos dois bons momentos, mas abusou do individualismo.

continua após publicidade

A Espanha permaneceu mais tempo com a bola nos pés, mas só conseguiu agredir aos 26 minutos, com Esther, mas Lorena, que já havia se destacado no primeiro tempo, voltou a fazer uma bela defesa, evitando o segundo gol espanhol. Aos 40, Esther voltou a finalizar com perigo, mas errou o alvo.

Os minutos finais foram de forte pressão das espanholas em bolas alçadas na área, mas Lorena fez mais três boas intervenções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina joga mal o 1º tempo, se recupera no 2º e empata com a Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!