Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção feminina falha na bola aérea e perde do Canadá no Torneio She Believes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu sua primeira derrota no Torneio She Believes, neste domingo. O time comandado pela técnica Pia Sundhage falhou em lances de bola aérea e acabou perdendo por 2 a 0 para o Canadá, no estádio Geodis Park, na cidade americana de Nashville.

A competição amistosa é considerada preparação do Brasil para a Copa do Mundo Feminina, marcada para julho e agosto deste ano. A seleção havia estreado com vitória sobre o Japão, no Torneio She Believes, na quinta. E, na quarta, encerrará sua participação contra os Estados Unidos. A CBF ainda não confirmou se o Brasil disputará amistosos preparatórios mais perto da data da Copa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Completando 50 jogos no comando da seleção, Pia Sundhage fez seis mudanças na escalação do time em relação à partida anterior. E manteve Marta, que está recuperando sua melhor forma física após grave lesão, no banco de reservas. A equipe nacional foi escalada com Lorena; Tarciane, Kathellen, Lauren, Tamires; Ary Borges, Kerolin, Debinha; Geyse, Nycole e Ludmila.

Do outro lado, a equipe canadense entrou em campo vestindo uma camisa roxa sobre o uniforme vermelho em mais um protesto contra a federação do país. As jogadoras entraram em atrito com a entidade recentemente por causa do pagamento ao elenco e a preparação para a Copa do Mundo deste ano.

Com tantas alterações na escalação, a seleção exibia evidente falta de entrosamento em todos os setores nos primeiros 45 minutos da partida. Havia falta de conexão e sintonia entre as jogadoras, culminando numa ausência quase completa de ataque na etapa inicial. O time não criou uma chance de gol sequer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para piorar, o Canadá soube aproveitar uma das poucas chances do primeiro tempo, em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Lauren escorreu e a zagueira Vanessa Gilles pôde cabecear com tranquilidade para as redes, aos 30 minutos.

No segundo tempo, a seleção mudou de postura e partiu para o ataque. Criou duas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Na sequência, Pia começou a fazer trocas, colocando a experiência de Marta e Bia Zaneratto em campo. Adriana também entrou, dando outra cara para o setor ofensivo brasileiro.

Curiosamente, as alterações vieram justamente quando as titulares vinham se encontrando em campo. Como consequência, o bom momento da seleção acabou sendo diluído. E, novamente, o Brasil parecia com dificuldades na comunicação entre os setores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, como aconteceu no primeiro tempo, o Canadá aproveitou lance de bola parada para marcar mais um. Aos 26, após cobrança de falta na área, as canadenses levaram a melhor num bate-rebate aéreo e bola sobrou para Viens encher o pé e chutar forte, quase dentro da pequena área.

O Brasil esboçou reação nos minutos seguintes, tentando impor pressão. E criou duas boas oportunidades para, ao menos, reduzir a vantagem canadense no placar. Mas a goleira Sheridan fez duas lindas defesas para manter confirmar o triunfo do Canadá.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline