Sob o comando de Paulo Coco, a seleção brasileira de vôlei feminino passará por um período de treinamentos antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro. Nesta quarta-feira, 18 atletas foram convocadas, mas somente 14 vão defender o País no Chile.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou em suas redes sociais o nome das jogadoras que estarão trabalhando com Paulo Coco - José Roberto Guimarães ganhará um descanso após a conquista da vaga olímpica no Japão. Atletas que atuam fora do Brasil também não jogarão no Pan.
A apresentação das 18 atletas que atuam no vôlei nacional está agendada para o dia 9 de outubro, no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema (RJ). A disputa por medalhas em Santiago ocorre entre os dias 21 e 26 de outubro.
Tainara, Kisy e Maiara Basso estiveram na conquista da vaga olímpica em Tóquio, enquanto Júlia Kudiess, Naiane e Laís atuaram na Liga das Nações. Eles devem formar a base da equipe do auxiliar de Zé Roberto, Paulo Coco.
Entre as convocadas, o treinador terá de cortar uma levantadora, Carol Leite, Kenya ou Naiane, além de uma central, uma oposta e uma ponteira. As líberos Laís e Lelê dividiram a função em Santiago.
Confira as 18 convocadas:
Opostas
Edinara
Kisy
Sabrina
Tainara
Levantadoras
Carol Leite
Kenya
Naiane
Centrais
Júlia Kudiess
Jussara
Larissa Besen
Lorena
Luzia
Ponteiras
Aline Segato
Maiara Basso
Maira Cipriano
Talia
Líberos
Laís
Lelê
Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina de vôlei terá 18 atletas em fase de treinos; 14 vão aos Jogos Pan-Americanos"