MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção feminina de vôlei atropela Quênia em estreia na Olimpíada de Paris-2024

Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei fez uma estreia tranquila na Olimpíada de Paris-2024. A equipe comandada por José Roberto Guimarães atropelou o modesto time do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, nesta segunda-f

Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2024, 09:09:00 Editado em 29.07.2024, 09:15:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei fez uma estreia tranquila na Olimpíada de Paris-2024. A equipe comandada por José Roberto Guimarães atropelou o modesto time do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, nesta segunda-feira. Rosamaria e Carol foram os principais destaques do Brasil, com 13 pontos cada, em dia inspirado do bloqueio brasileiro.

continua após publicidade

O placar tranquilo pode ajudar o Brasil na definição da chave, uma das mais complicadas destes Jogos Olímpicos. A seleção terá pela frente nas próximas rodadas rivais difíceis como Japão e Polônia. E o saldo de pontos é um dos critérios de desempate. Pelo formato de disputa, avançam às quartas de final as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, o time nacional volta à quadra na quinta para enfrentar as japonesas. O duelo contra as polonesas está marcado para o próximo domingo, dia 4 de agosto.

continua após publicidade

Nesta segunda, Zé Roberto surpreendeu ao escalar a levantadora Macris no lugar de Roberta, que se destacou ao longo da última Liga das Nações. A equipe titular também contou com Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme. O time queniano contava com um brasileiro no comando até um mês antes dos Jogos Olímpicos, quando o técnico brasileiro Luizomar de Moura foi demitido.

Como era esperado, o Brasil não enfrentou dificuldades em quadra ao longo dos três sets. Na primeira parcial, até mesmo o bloqueio, fundamento que não costuma ser destaque da seleção, funcionou com dois pontos seguidos. Concentrada, a equipe abriu 20/12 com facilidade e tratou de conter qualquer empolgação das quenianas.

Antes mesmo do fim do primeiro set, Zé Roberto já rodava a equipe, dando chance a reservas, como Tainara. O mesmo aconteceu na segunda parcial, com a entrada de Julia Bergmann. Roberta, que começou no banco, foi para a quadra ainda no primeiro set.

continua após publicidade

As mudanças não afetavam o ritmo de jogo da seleção brasileira, que exibia maior entrosamento em comparação à última edição da Liga das Nações, quando terminou em quarto lugar. Sólido em todos os fundamentos, até mesmo nos bloqueios, a equipe feminina fez 19/10 e encaminhou o segundo set, mais uma vez sem sobressaltos.

O clima mais relaxado em quadra não impediu o Brasil de manter uma boa vantagem também no terceiro set. Com Tainara, Roberta e Diana em quadra, a seleção fez 19/9 e encaminhou o triunfo com tranquilidade, mesmo em dia discreto de Gabi, que terminou o jogo com apenas oito pontos. No total, o Brasil somou 16 pontos no bloqueio, um dos melhores fundamentos da equipe nesta estreia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina de vôlei atropela Quênia em estreia na Olimpíada de Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!