MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção feminina de futebol perde para os EUA na She Believes Cup

A seleção brasileira feminina de futebol se esforçou bastante, mas não foi páreo para os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas. As comandadas de Pia Sundhage tentaram encarar as americanas, atuais campeãs mundiais, e acabaram derrotadas,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.02.2023, 23:08:00 Editado em 22.02.2023, 23:13:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina de futebol se esforçou bastante, mas não foi páreo para os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas. As comandadas de Pia Sundhage tentaram encarar as americanas, atuais campeãs mundiais, e acabaram derrotadas, por 2 a 1, na terceira rodada da She Believes Cup.

continua após publicidade

Com o resultado, o Brasil terminou com os mesmos pontos de Japão e Canadá, mas ficou atrás das japonesas no saldo de gols. Os EUA, que venceram as três partidas do torneio amistoso, sagraram-se campeões.

A She Believes Cup serviu como preparação para a disputa da Copa do Mundo, que será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as seleções fazendo forte marcação na saída de bola. Com estilos semelhantes de jogo, brasileiras e norte-americanas foram somando belas jogadas nos primeiros 45 minutos.

Logo aos três minutos, os Estados Unidos acertaram a trave de Lorena, com um chute da lateral-esquerdo Crystal Dunn. Bia Zaneratto respondeu para o Brasil, aos sete, mas errou o alvo.

Com isso, a primeira etapa foi repleta de oportunidades. O destaque norte-americano, mais uma vez, foi Morgan, experiente e muito perigosa. Do lado do Brasil, Bia Zaneratto armou as principais jogadas, como aos 29 minutos, quando a atacante carregou a bola desde a intermediária brasileira e rolou para Kerolin bater cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Naeher.

continua após publicidade

Quando a igualdade no placar parecia resistir até o final do primeiro tempo, fazendo justiça ao desempenho das equipes, o talento de Morgan fez a diferença. A atacante pegou um rebote na entrada da área brasileira e bateu com muita categoria de pé esquerdo, não dando chance de defesa para Lorena, aos 47 minutos.

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro. O Brasil continuou no ataque, tentando agredir os EUA o tempo todo. Adriana chegou a acertar o travessão, enquanto Morgan quase fez um golaço de calcanhar.

Aos 17 minutos, as norte-americanas pressionaram a saída de bola brasileira e Tamires teve a bola roubada. Lançada, a atacante Mallory Swanson fez o segundo gol do jogo e o seu oitavo nos últimos seis jogos pela seleção norte-americana.

Apesar da desvantagem no placar, o Brasil seguiu no ataque e teve seu esforço recompensado em parte, aos 45 minutos, com um belo gol de cabeça de Ludmila.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina de futebol perde para os EUA na She Believes Cup"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!