MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção feminina bate República Dominicana e se mantém invicta na Liga das Nações

Depois de vencer Alemanha e Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou, nesta sexta-feira, a República Dominicana, por 3 sets a 1, com parciais de 25/9, 16/25, 25/18 e 25/17, mantendo-se invicta na disputa da primeira semana da Liga das Naçõ

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 20:53:00 Editado em 03.06.2022, 20:58:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de vencer Alemanha e Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou, nesta sexta-feira, a República Dominicana, por 3 sets a 1, com parciais de 25/9, 16/25, 25/18 e 25/17, mantendo-se invicta na disputa da primeira semana da Liga das Nações, em Los Angeles. A equipe do técnico Zé Roberto faz a última partida desta fase, neste sábado, às 22 horas, contra os Estados Unidos.

continua após publicidade

O primeiro set foi quase perfeito do Brasil. Com Júlia Bergmann e Kisy mais uma vez com ótimo aproveitamento no ataque, a seleção abriu logo 9 a 3 e 14 a 6, não dando oportunidade de reação para as dominicanas.

O segundo set começou como se esperava desde o início: mais equilibrado. Gonzalez, Martinez e Peña, que atuou a última Superliga pelo Flamengo, passaram a pontuar e com isso a República Dominicana abriu 6 a 2. O Brasil buscou o empate, mas as adversárias voltaram a comandar o placar com 17 a 12.

continua após publicidade

O Brasil errou muito e o bloqueio quase não achou Gonzalez, destaque do final do set, vencido pelas dominicanas por 25 a 16.

Depois de dois sets com placares elásticos, o terceiro foi bem disputado. Pelo menos até a metade. Depois Júlia Bergmann, Kisy e Pri Daroit acertaram a mão e o Brasil abriu vantagem: 25 a 18.

O quarto set teve panorama semelhante ao terceiro. Começou ponto a ponto, até que o Brasil aumentou o ritmo e conseguiu vantagem. Júlia Bergmann fez ponto pela paralela, por ace e o Brasil chegou a ter 22 a 14. Coube a Kisy fechar a partida: 25 a 17.

Além de Brasil e República Dominicana, participam do torneio: Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Turquia e Estados Unidos. A Rússia, devido à guerra com a Ucrânia, foi desconvidada e substituída pela Bulgária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção feminina bate República Dominicana e se mantém invicta na Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!