MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção de basquete leiloa camisas para ajudar vítimas das chuvas no litoral

Depois de garantir vaga na Copa do Mundo de Basquete ao vencer os Estados Unidos na rodada final das Eliminatórias, no domingo, a seleção brasileira de basquete se uniu para ajudar as vítimas das chuvas do litoral norte de São Paulo. A Confederação Brasil

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2023, 13:18:00 Editado em 28.02.2023, 13:22:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de garantir vaga na Copa do Mundo de Basquete ao vencer os Estados Unidos na rodada final das Eliminatórias, no domingo, a seleção brasileira de basquete se uniu para ajudar as vítimas das chuvas do litoral norte de São Paulo. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quinta-feira que fará um leilão, em parceria com a Memorabília do Esporte, de duas camisas utilizadas em partidas classificatórias para o Mundial.

continua após publicidade

Uma das camisas é de Lucas Dias, ala-pivô do SESI/Franca, e a outra é de Timothy Soares, pivô do Sydney Kings. As duas têm os autógrafos de todos os atletas que participaram da janela em Santa Cruz do Sul, onde o Brasil perdeu para Porto Rico e correu o risco de ficar fora da Copa pela primeira vez na história, mas carimbou a classificação ao vencer os EUA. O Mundial será disputado em agosto, na China.

"Acompanhamos de Santa Cruz do Sul tudo que as famílias passaram e ainda passam no litoral Norte de São Paulo após as chuvas e queremos ajudar. O esporte não pode ficar de fora dessa corrente do bem em prol dessas pessoas. Esperamos que fãs e colecionadores participem e que possamos ajudar diversas famílias", afirmou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

continua após publicidade

De acordo com a CBB, o lance inicial para as duas camisetas é de R$ 1 mil, com lances de R$ 200. Quem vencer o leilão, além de ficar com o item, terá a oportunidade de recebê-lo das mãos de um atleta da seleção, desde que resida na mesma cidade, ou de receber a camisa em sua casa. No segundo caso, poderá fazer uma chamada de vídeo com os jogadores.

O valor arrecadado será doado para a Central Única das Favelas (CUFA), que tem trabalhado para arrecadar bens de necessidade básica e doações para as pessoas das comunidades afetadas. A Cufa recebe doações via Pix (doacoes@cufa.org.br) e por meio de transferência bancária para suas contas no Bradesco (Agência 0087 e CC 3582-3) e no Itaú (Agência 0402 e CC 17369-4).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção de basquete leiloa camisas para ajudar vítimas das chuvas no litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!