MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção de basquete 3x3 fecha primeiro dia do pré-olímpico com duas vitórias

A seleção brasileira masculina de basquete 3x3 terminou o primeiro dia do pré-olímpico invicta. Em Graz, na Áustria, o Brasil superou Turquia e República Checa, pelo Grupo A, na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.No primeiro jogo desta qua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2021, 17:22:00 Editado em 26.05.2021, 17:29:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete 3x3 terminou o primeiro dia do pré-olímpico invicta. Em Graz, na Áustria, o Brasil superou Turquia e República Checa, pelo Grupo A, na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

continua após publicidade

No primeiro jogo desta quarta-feira, o Brasil não tomou conhecimento da Turquia, atual 32º do mundo no ranking da Fiba, e venceu com facilidade por 21 a 6. A equipe foi formada por Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello.

Já diante da República Checa, atualmente 18 do mundo, o time brasileiro sofreu um pouco, principalmente pelo jogo físico dos rivais, que se apertaram com nove faltas logo no começo do confronto. O Brasil virou o jogo e venceu por 21 a 14, com uma cesta de dois pontos de André Ferros.

continua após publicidade

"Duas vitórias no dia, dia excelente para a gente. Subimos o patamar do nosso jogo. É manter a consistência, disciplina tática que estamos treinando. Os jogadores se dedicaram, deixaram tudo na quadra, mais o talento deles, nos permitiram os 2/0. Agora é comemorar, treinar, e ir com tudo para fechar com 4/0 na sexta-feira em busca dessa vaga", afirmou o técnico Douglas Lorite.

Atual 15º do mundo, o Brasil volta a entrar em quadra nesta sexta-feira para confirmar sua classificação para as quartas de final. Os adversários serão Polônia e Mongólia, seleções com uma melhor posição do basquete 3x3. Os poloneses estão em 13º e os mongóis, em oitavo.

Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata, que será realizado no domingo. Só os três times que subirem ao pódio se classificam para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção de basquete 3x3 fecha primeiro dia do pré-olímpico com duas vitórias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!