MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Seleção brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley

A CBF vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira, diante da Inglaterra, em Wembley, para prestar uma homenagem a Zagallo, que morreu no início de janeiro deste ano, aos 92 anos. A entidade que comanda o futebol nacional confeccionou um Patch especial e t

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.03.2024, 16:00:00 Editado em 22.03.2024, 16:07:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira, diante da Inglaterra, em Wembley, para prestar uma homenagem a Zagallo, que morreu no início de janeiro deste ano, aos 92 anos. A entidade que comanda o futebol nacional confeccionou um Patch especial e tambpem uma flâmula para exaltar a história do tetracampeão mundial.

continua após publicidade

Nas redes sociais da CBF, Richarlison aparece em um vídeo vestindo a camisa azul (que será usada no amistoso deste sábado e mostrando a manga da camisa com o Patch homenageando Zagallo.

Único no mundo a ter quatro Copas do Mundo no currículo, Zagallo venceu os mundiais de 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

continua após publicidade

"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

EM 2022, ZAGALLO FOI HOMENAGEADO COM UMA ESTÁTUA NO MUSEU DA CBF.

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi alvo de homenagem no Museu da CBF. A obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.

"Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada por um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!