Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Seis brasileiros são indicados para disputar o prêmio de Golden Boy na Europa

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen), Tetê (Shakhtar Donetsk), Reinier, Rodrygo e Vinicius Júnior (Real Madrid) são os brasileiros indicados para concorrer ao Golden Boy 2020, premiação do jornal italiano Tuttosport para eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa.

    Entre os cem jogadores concorrentes na 18ª edição do prêmio, o favorito é o norueguês Erling Braut Haland, atacante canhoto do Borussia Dortmund, de 19 anos, autor de 42 gols, em 37 jogos na temporada. Os votos são dados por jornalistas europeus.

    Os brasileiros Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009) ganharam o prêmio, quando atuavam por Manchester United e Milan, respectivamente. O argentino Lionel Messi (Barcelona) ganhou em 2005 e o francês Mbappé foi eleito em 2017, quando vestia a camisa do Mônaco.

    Ano passado, o troféu foi para o português João Félix (Benfica), atualmente no Atlético de Madrid. Rodrygo ficou com a 12.ª colocação, seguido por Vinícius Jr..

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Seis brasileiros são indicados para disputar o prêmio de Golden Boy na Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.