MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Schalke 04 apela ao 4° treinador na temporada contra a queda na Alemanha

Sem ganhar há 29 jogos no Campeonato Alemão somando as duas últimas edições, o Schalke 04 anunciou neste domingo a sua última tentativa para escapar do iminente rebaixamento: a contratação do suíço Christian Gross, de 66 anos, quarto treinador na temporad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2020, 14:50:00 Editado em 29.12.2020, 09:45:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem ganhar há 29 jogos no Campeonato Alemão somando as duas últimas edições, o Schalke 04 anunciou neste domingo a sua última tentativa para escapar do iminente rebaixamento: a contratação do suíço Christian Gross, de 66 anos, quarto treinador na temporada.

continua após publicidade

Antes de Gross, o Schalke já havia se decepcionado com David Wagner, Manuel Baum e Huub Stevens, que assumiu por apenas dois jogos provisórios após

Baum ter sido demitido em 18 de dezembro.

continua após publicidade

Em comum, todos têm contra si o fato de não conseguir fazer o Schalke ganhar. Desde a temporada passada que o time flerta com o rebaixamento, cada vez mais uma realidade. São somente quatro pontos somados em 13 rodadas do atual lanterna da Bundesliga.

O clube de Gelsenkirchen revelou que o novo técnico será auxiliado por Onur Cinel, o brasileiro Naldo, Matthias Kreutzer e o treinador de goleiros Simon Henzler. A meta é não igualar o recorde negativo do Tasmania Berlin, que ficou sem vencer por 31 jogos na temporada 1965/66.

Os próximos jogos do Schalke pelo Campeonato Alemão ocorrem nos dois primeiros fins de semana do ano. Sábado, enfrenta o Hertha Berlin e sete dias depois encara o Hoffenheim.

continua após publicidade

"Os próximos cinco meses serão sobre como permanecer na Bundesliga", disse o diretor esportivo do Schalke, Jochen Schneider. "Christian Gross mostrou na Alemanha e na Inglaterra que pode enfrentar com sucesso desafios como este.''

Gross, que anunciou em maio sua aposentadoria, tem o maior desafio da carreira pela frente. "Precisamos de um bom ambiente dentro e ao redor da equipe para ter sucesso novamente. Vou dar tudo para que possamos cumprir nossos objetivos juntos", afirmou Gross ao site oficial do Schalke.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Schalke 04 apela ao 4° treinador na temporada contra a queda na Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!