MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Scaloni mantém Messi como dúvida diante do Paraguai: 'Ainda temos um treino'

Lionel Messi não tem presença garantida na seleção da Argentina para o confronto desta quinta-feira, diante do Paraguai, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Lionel Scaloni a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.10.2023, 16:15:00 Editado em 11.10.2023, 16:19:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lionel Messi não tem presença garantida na seleção da Argentina para o confronto desta quinta-feira, diante do Paraguai, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Lionel Scaloni afirmou que precisa conversar com o jogador de 36 anos para saber de suas condições físicas.

continua após publicidade

"Ainda temos um treino e para o Messi é importante fazer mais uma atividade. Temos que conversar e ver se estamos convencidos de que ele pode jogar desde o início", afirmou o treinador da seleção argentina.

A preocupação de Scaloni em preservar Messi é para poder contar com o meia em condições ideais na próxima rodada das Eliminatórias. Depois de receber o Paraguai, os argentinos encaram o Peru, em Lima.

continua após publicidade

"Temos outro jogo em quatro dias. O que nos deixa tranquilos é que, se ele não tiver condições de sair jogando (contra o Paraguai), quem o substituir pode cumprir com a missão e fazer um bom papel", afirmou o treinador.

Messi disputou uma partida completa pela última vez no dia 4 de setembro na Major League Soccer defendendo as cores do Inter Miami. Após um intervalo de quatro dias, o meia participou de 88 minutos do confronto diante do Equador, em jogo que a Argentina venceu por 1 a 0.

Caso Messi fique de fora, a Argentina pode mudar o seu esquema habitual e lançar mão de Julián Álvarez e Lautaro Martinez juntos no ataque. "Já jogaram juntos desde o início. Estou aberto a muitas coisas, vai depender do jogo. Não seria problema, são diferentes, mas podem jogar", afirmou o treinador argentino.

A Argentina recebe o Paraguai nesta quinta disposta a se manter com o aproveitamento de 100% na competição. O time do técnico Lionel Scaloni tem seis pontos ao lado do Brasil, mas aparece em segundo lugar por ter um menor saldo de gols (5 a 4).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Scaloni mantém Messi como dúvida diante do Paraguai: 'Ainda temos um treino'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!