MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo volta a repudiar falas de Textor sobre manipulação: 'Cure feridas dentro de campo'

O São Paulo voltou a rebater declarações de John Textor, de que jogos do futebol brasileiro que teriam sido supostamente manipulados. De acordo com o dono da SAF do Botafogo, os resultados teriam beneficiado o Palmeiras, inclusive em uma goleada de 5 a 0

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2024, 16:41:00 Editado em 06.06.2024, 16:47:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo voltou a rebater declarações de John Textor, de que jogos do futebol brasileiro que teriam sido supostamente manipulados. De acordo com o dono da SAF do Botafogo, os resultados teriam beneficiado o Palmeiras, inclusive em uma goleada de 5 a 0 aplicada pela equipe alviverde contra os são-paulinos em 2023. Em nota, o clube do Morumbi trata as acusações como "feridas esportivas" e diz que espera que o Botafogo as "cure dentro de campo".

continua após publicidade

"O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas", diz a nota. "O clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol."

Textor envolveu o São Paulo na sua acusação de manipulação de resultados a partir de um relatório encomendado por ele à Good Game!, empresa de análises de comportamentos suspeitos em partidas. A companhia já prestava serviços ao Lyon, da França, cujo dono também é o empresário americano. A denúncia cita lances que supostamente favoreceriam o Palmeiras e que vieram à tona após a virada do clube contra o Botafogo por 4 a 3 pela 30ª rodada do Brasileirão do ano passado. "O São Paulo espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo", diz a nota do time paulista.

continua após publicidade

O relatório alega que houve falta de combate, erros de posicionamento e corridas em baixa intensidade entre os comportamentos suspeitos dos são-paulinos na goleada no clássico. A atuação do árbitro Raphael Claus foi considerada "normal". Além desta partida, o documento também aponta um gol anulado do Vasco, que empataria um duelo contra o Palmeiras, também em 2023.

Em depoimento na CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas, o presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou a goleada. "Nós estávamos em uma ressaca de vitória (conquista da Copa do Brasil), fomos jogar contra um adversário e perdemos de 5 a 0. Um jogo com 3 a 0, com um jogador a menos, a coisa desandou", explicou. "A rivalidade de um Fla-Flu, de Vasco e Flamengo ou São Paulo e Palmeiras não permite, em meu raciocínio, que possa haver, de repente, atuação (questionável) de um profissional e neste caso eu conheço meus atletas", seguiu.

O presidente do São Paulo ainda ironizou Textor e o relatório encomendado pelo empresário. "Não sei se esse estudo foi feito quando ele (Botafogo) tomou uma virada histórica do Palmeiras. É muitas vezes irresponsável. Tenho por ele um respeito, mas fiquei surpreendido e não faria isso. Levaria um estudo aos órgãos competentes, mas não faria um juízo de valor, colocando a possibilidade de um delito, uma fraude, em cima de pessoas que são profissionais", disse Casares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo volta a repudiar falas de Textor sobre manipulação: 'Cure feridas dentro de campo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!