Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo trabalha para contar com Lucas e Oscar em decisão com a LDU na Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo precisa vencer a LDU por ao menos dois gols de diferença nesta quinta-feira, 25, para assegurar a vaga à semifinal da Libertadores. Para o duelo no MorumBis, Hernán Crespo deve ter dois reforços de peso no banco de reservas, que poderão auxiliar a equipe a reverter a desvantagem no Equador: Lucas Moura e Oscar, afastados por lesão há meses, já treinam com o elenco.

A tendência, segundo apurou o Estadão, é que a dupla comece a partida na reserva. De todo modo, a presença de Oscar e Lucas só será confirmado por Crespo na véspera da partida, já que estão em estágios diferentes na recuperação de suas respectivas lesões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Oscar está mais avançado e treinou junto ao elenco nos últimos dias. Inclusive, havia a possibilidade de ele se juntar ao grupo na partida contra o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão, mas Crespo optou por preservá-lo. Ele não entra em campo desde julho, quando enfrentou o Corinthians e precisou ser substituído aos 15 minutos, com uma fratura nas vértebras L1, L2 e L3.

Lucas Moura está afastado há um mês e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito, após ser acometido por dores persistentes que atrapalhavam seu desempenho em campo nesta temporada. Nas últimas sessões de treinamento, o atacante tem reagido bem ao tratamento e não está descartado por Crespo caso precise entrar poucos minutos nesta semana.

Dentre os dois, Oscar é aquele que tem mais possibilidade de iniciar a partida, já que trabalha junto ao elenco por mais tempo e está em ritmo acelerado em sua recuperação. Lucas, mesmo que vá a campo, só seria colocado por Crespo em caso de necessidade, em um cenário que o treinador precise reforçar o setor ofensivo nos minutos para buscar a classificação. Caso a vitória esteja assegurada, é pouco provável que o atacante entre no decorrer do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 1993, o São Paulo não reverte uma derrota por dois gols na partida de ida da Libertadores. Desde que a competição passou a adotar confrontos diretos e o formato de mata-mata, o São Paulo perdeu a partida de ida em dez oportunidades - sem incluir contra a LDU. Por dois gols de diferença, em dois desses jogos: Atlético Nacional, na semi de 2016, no MorumBis, e Newell´s Old Boys, pelas oitavas de 1993, esta sendo a última ocasião em que garantiu a classificação.

Crespo trabalha para garantir a classificação nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), no MorumBis. A equipe busca voltar a uma semifinal de Libertadores pela primeira vez desde 2016, além de superar o trauma da última temporada, quando foi eliminada nos pênaltis pelo Botafogo, em casa, precisando vencer por qualquer placar para assegurar a vaga.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline