MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo só empata com Campinense, mas garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O torcedor que apostou em uma vitória do São Paulo contra o Campinense na noite desta quinta-feira, em Campina Grande, perdeu dinheiro. O time de Rogério Ceni até fez um bom primeiro tempo, mas pecou na hora da finalização e parou no goleiro do time parai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 23:41:00 Editado em 24.02.2022, 23:50:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O torcedor que apostou em uma vitória do São Paulo contra o Campinense na noite desta quinta-feira, em Campina Grande, perdeu dinheiro. O time de Rogério Ceni até fez um bom primeiro tempo, mas pecou na hora da finalização e parou no goleiro do time paraibano, Mauro Iguatu, o melhor jogador em campo. Na segunda etapa, faltou repertório ao time do Morumbi, que não passou de um empate sem gols, mas avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

continua após publicidade

Com a vaga assegurada, o São Paulo embolsou a premiação de R$ 1,27 milhão e na próxima fase vai encarar o Manaus, que venceu o São Raimundo (AM) por 1 a 0 e também avançou. O jogo será no Morumbi e quem vencer vai para a terceira fase - empate leva a decisão aos pênaltis.

Em campo, o São Paulo foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols - em parte por conta do bom desempenho do goleiro do Campinense, Mauro Iguatu, que fez pelo menos três boas defesas nos primeiros 45 minutos de jogo.

continua após publicidade

O Campinense tentava subir suas linhas de marcação na tentativa de minar a saída de bola da equipe paulista. O time de Rogério Ceni liberou seus laterais para o ataque e com Rodrigo Nestor e Alisson se apresentando na hora da finalização, o time criou ótimas chances para abrir o placar.

Aos nove minutos, o São Paulo chegou trocando passes pelo meio e Gabriel Sara deu boa bola para Rodrigo Nestor. O volante puxou para a perna esquerda, saiu da marcação e, com liberdade, bateu firme para o gol - a bola passou raspando a trave direita de Iguatu.

Alisson era outro que aparecia bem na equipe de Rogério Cen. Aos 17, mais uma vez ele soube se posicionar bem para receber a bola com espaço, mais uma vez cortou a marcação com facilidade e chutou. Bem colocado, o goleiro do time paraibano encaixou a bola sem dificuldade.

continua após publicidade

Aos 21, mais uma ótima chance para o São Paulo. Rodrigo Nestor recebeu a bola pelo meio e tocou na esquerda para Alisson, que entrou sozinho e chutou na saída de Iguatu, que conseguiu fazer a defesa.

O São Paulo continuava tentando marcar o seu primeiro gol e aos 32, foi a vez de Calleri desperdiçar boa chance - ele recebeu de Rodrigo Nestor dentro da área, mas dominou mal e chutou mascado, facilitando a vida de Iguatu.

A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 35, em mais uma boa troca de passes entre Rodrigo Nestor e Alisson - Nestor foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o atacante bater firme para o gol, mas o goleiro Iguatu, com a mão esquerda, fez uma defesa espetacular e impediu o gol.

continua após publicidade

Já na parte final da primeira etapa, aos 45, Gabriel Sara caminhou com a bola da direita do campo para o meio e da entrada da área arriscou chute para o gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

O panorama do jogo não mudou no início do segundo tempo e logo aos seis minutos, mais uma vez Rodrigo Nestor, com chuteiras novas, arriscou de meia distância, mas a bola saiu à esquerda da mete do Campinense.

continua após publicidade

Aos 16 minutos, mais uma vez Mauro Iguatu fez uma grande defesa. Rodrigo Nestor deu grande passe para Gabriel Sara, que entrou sozinho e bateu forte, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Os principais jogadores do São Paulo cansaram após os 20 minutos da segunda etapa e Rogério Ceni começou a mexer no time. Saíram Léo, Nikão, Calleri e Alisson e entraram Reinaldo, Igor Gomes, Luciano e Eder. Mas mesmo com sangue novo, o ímpeto do time em busca do gol foi diminuindo com o passar do tempo.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

CAMPINENSE 0 X 0 SÃO PAULO

CAMPINENSE - Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife) e Dione; Alan Leite (Cláudio), Olávio e Iago (Gabriel Pereira). Técnico: Ranielle Ribeiro.

SÃO PAULO - Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos) e Gabriel Sara; Nikão (Luciano), Calleri (Eder) e Alisson (Igor Gomes). Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Alisson, Felipinho e Cláudio.

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo só empata com Campinense, mas garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!