MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo se posiciona após ataque racista sofrido por Vitinho: ‘Inaceitável’

Destaque do São Paulo na disputa da Copinha, o atacante Vitinho foi vítima de um ataque racista nas redes sociais. O jogador de 20 anos publicou no Instagram, neste domingo, uma mensagem recebida por ele, na qual um torcedor o chama de "macaco sem caráter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2022, 16:12:00 Editado em 06.02.2022, 16:20:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Destaque do São Paulo na disputa da Copinha, o atacante Vitinho foi vítima de um ataque racista nas redes sociais. O jogador de 20 anos publicou no Instagram, neste domingo, uma mensagem recebida por ele, na qual um torcedor o chama de "macaco sem caráter" e "mal agradecido". Em seguida, a publicação foi pagada e o clube paulista divulgou uma nota de apoio ao atleta.

continua após publicidade

"Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", publicou o clube tricolor nas redes sociais.

No texto, o autor dos xingamentos faz cobranças apontando o fato de o garoto não ter renovado o contrato com o São Paulo, diz que ele "cuspiu no prato que comeu" e usa expressões racistas e violentas. Ao compartilhar as mensagens recebidas, o atacante escreveu: "A que ponto chegamos".

continua após publicidade

Vitinho tem vínculo com o São Paulo até junho deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Diante desse cenário, a diretoria são-paulina chegou a abrir uma negociação para renovar, mas não conseguiu um acordo até o momento e viu as chances de permanência diminuírem.

TREINO - Enquanto isso, o elenco principal treinou no CT da Barra Funda, em preparação para enfrentar o Santo André na próxima quarta-feira, pelo Paulistão. O time enfrentaria o Palmeiras neste final de semana, mas o jogo foi adiado em razão da participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa.

Com mais tempo para ajustar o time, o técnico Rogério Ceni fez um trabalho em campo reduzido, antes de comandar um treino tático e encerrar o dia treinando finalizações. O zagueiro Walce, o volante Luan, o meio-campista Patrick e o atacante Luciano não participaram da atividade junto com o restante do elenco e seguem em processo de recuperação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo se posiciona após ataque racista sofrido por Vitinho: ‘Inaceitável’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!