MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo oficializa a contratação do meia-atacante André Anderson

Na tarde desta segunda-feira, penúltimo dia em que a janela para transferências está aberta do Brasil, o São Paulo confirmou a chegada do meia-atacante André Anderson, de 22 anos. O jogador estava na Lazio, da Itália, e ficará no time paulista até 30 de j

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 17:41:00 Editado em 11.04.2022, 17:48:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira, penúltimo dia em que a janela para transferências está aberta do Brasil, o São Paulo confirmou a chegada do meia-atacante André Anderson, de 22 anos. O jogador estava na Lazio, da Itália, e ficará no time paulista até 30 de junho de 2023, com opção de compra por parte da equipe tricolor ao final do vínculo.

continua após publicidade

"Acho um jogador interessantíssimo. Observo o atleta desde janeiro, vai nos ajudar", comentou o técnico Rogério Ceni sobre o jogador na coletiva após a vitória contra o Athletico Paranaense pela primeira rodada do Brasileirão, no último domingo. André Anderson já chegou da Itália, passou por exames médicos e conheceu toda a estrutura do time profissional do São Paulo. O jogador reforçará o elenco do time paulista nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, caso a equipe passe para as oitavas de final.

CARREIRA

continua após publicidade

Formado no Santos, onde ficou por oito anos e passou pelo futsal e pelo futebol, André Anderson fez toda a sua formação e teve um período artilheiro, sendo o maior goleador do Estadual de 2017. Depois deste período no time santista, André despertou o interesse do futebol europeu e foi comprado pela Lazio. Depois disso, o atleta foi emprestado para a Salernitana, para ganhar experiência, na temporada 2018/2019.

Após este período, André Anderson retornou para a equipe de Roma e seguiu sua carreira. Defendendo a Lazio, o meia-atacante conquistou a Supercopa Italiana de 2019, seu primeiro título como jogador profissional. Além de defender clubes, André foi convocado para as seleções de base do Brasil e da Itália.

ANDRÉ ANDERSON

continua após publicidade

Nome completo: André Anderson Pomilio Lima da Silva Costa

Data de nascimento: 23/09/1999 (22 anos)

Local de nascimento: Maracaí (SP)

continua após publicidade

Posição: meia-atacante

Altura: 1,80 metro

continua após publicidade

Peso: 76kg

Clubes: Santos (2010-2018), Salernitana-ITA (2018/2019), Lazio-ITA (2019/2020), Salernitana-ITA (2020/2021), Lazio-ITA (2021/22) e São Paulo (2022).

Título: Supercopa Italiana (2019).

Seleção: Seleção Brasileira Sub-18 (2016) e Seleção Italiana Sub-20 (2019).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo oficializa a contratação do meia-atacante André Anderson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!