MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo marca mais de 70% dos gols no 2º tempo e tem ajuda importante do banco

A vitória de virada do São Paulo sobre o Cuiabá por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, representou uma força do time tricolor neste ano: os gols no segundo tempo. Calleri e Nikão, que saiu do banco de reservas, balançaram as redes adv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 13:51:00 Editado em 17.05.2022, 13:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vitória de virada do São Paulo sobre o Cuiabá por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, representou uma força do time tricolor neste ano: os gols no segundo tempo. Calleri e Nikão, que saiu do banco de reservas, balançaram as redes adversárias após o intervalo, garantindo os três pontos para a equipe do técnico Rogério Ceni, que ocupa a terceira posição da competição, com 11 pontos. No fim de semana, na casa do Corinthians, o time poderá brigar pela liderança da competição.

continua após publicidade

O São Paulo tem marcas importantes neste começo de Brasileirão: marcou 52 gols no ano, sendo 15 no primeiro tempo e outros 37 na segunda etapa. O time tem imprimido um ritmo forte na reta final dos jogos, não se entrega e, a pedido do seu treinador, busca o gol até o fim.

Foram 16 gols nos quinze minutos finais de partida. Do total, 34 foram anotados por titulares, 16 por reservas e outros dois foram contra. Dezesseis das 18 vitórias em 2022 tiveram gols após o intervalo, depois das conversas com o treinador.

continua após publicidade

Contra o Cuiabá, a tarefa de conseguir a virada foi facilitada pela expulsão de Jonathan Cafu quando a partida estava empatada. Mesmo com o segundo gol tricolor, Ceni queria maior ofensividade do time para "matar o jogo". "O time criou mais hoje, melhorou muitas coisas, finalizando bem mais que nos últimos jogos. Não pode com 2 a 1 manter a posse de bola e não tentar o terceiro gol. Deveríamos ter tentado resolver a partida e fazer o terceiro gol", disse o treinador.

O São Paulo venceu quatro e empatou outras quatro nas últimas oito partidas. A última derrota foi para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão. O time tricolor volta a campo na quinta-feira, às 21h30, em casa, para enfrentar o Jorge Wilstermann-BOL, pela Copa Sul-Americana. Ayacucho e Everton duelam na quarta-feira e, em caso de empate, classificam o São Paulo à próxima fase da competição.

Rogério Ceni disse que aguarda a decisão do confronto entre peruanos e chilenos para definir a escalação diante da equipe boliviana. Depois, o time tem o clássico com o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em duelo importante pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo marca mais de 70% dos gols no 2º tempo e tem ajuda importante do banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!