MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo encerra empréstimo ao Atlético e acerta venda de Tchê Tchê ao Botafogo

O São Paulo acertou a venda do meio-campista Tchê Tchê ao Botafogo. O jogador de 28 anos teve a rescisão de contrato com o clube paulistano publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira, e está perto de ser oficializado como novo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 23:13:00 Editado em 12.04.2022, 23:21:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo acertou a venda do meio-campista Tchê Tchê ao Botafogo. O jogador de 28 anos teve a rescisão de contrato com o clube paulistano publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira, e está perto de ser oficializado como novo reforço botafoguense. Até então, estava emprestado ao Atlético-MG.

continua após publicidade

Nas redes sociais, o volante se despediu do time mineiro. "Para sempre no nosso coração e na nossa história", escreveu ao compartilhar uma foto na qual aparece ao lado de taças do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil.

Contratado pela diretoria são-paulina em 2019, após passagens por Palmeiras e Dínamo de Kiev, Tchê Tchê foi cedido ao clube atleticano na temporada passada, com vínculo válido até 31 de maio deste ano. O encerramento do acordo foi antecipado também nesta terça, com a rescisão do empréstimo horas antes da formalização da saída do São Paulo.

continua após publicidade

O Atlético tinha a opção de comprar parte dos direitos econômicos de Tchê Tchê por um valor fixado pelo time tricolor, mas não quis exercer a compra por considerar a quantia alta. A situação facilitou a aproximação do Botafogo, que fez uma proposta atrativa para os são-paulinos.

As negociações avançaram rápido nos últimos dias, e os dois clubes chegaram a um acordo. O desfecho se deu justamente no último dia do prazo estabelecido pela CBF para registro de contratos e pagamento de taxas. Caso a rescisão com o São Paulo, clube com o qual o volante possuía contrato até 2023, não saísse nesta terça, o Botafogo já não conseguiria registrá-lo.

Ainda dando os primeiros passos da nova era sob investimentos do norte-americano John Textor, comprador da SAF botafoguense, o clube carioca já vinha se reforçando. Ao longo do dia, anunciou três novidades: o zagueiro argentino Victor Cuesta, contratado por empréstimo junto ao Internacional, o lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen, ex-LA Galaxy, e o atacante boliviano Sebastian Jofrre, vindo do Crystal Palace.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo encerra empréstimo ao Atlético e acerta venda de Tchê Tchê ao Botafogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!