MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo é inofensivo contra San Lorenzo, tropeça na Sul-Americana e emenda sequência negativa

O São Paulo ostentou na posse de bola, abusou da falta de criatividade e foi inoperante diante do San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. A derrota por 1 a 0 traduz bem uma partida fraca tecnicamente que ben

Marcos Antomil (via Agência Estado)

·
Escrito por Marcos Antomil (via Agência Estado)
Publicado em 03.08.2023, 21:06:00 Editado em 03.08.2023, 21:11:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo ostentou na posse de bola, abusou da falta de criatividade e foi inoperante diante do San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. A derrota por 1 a 0 traduz bem uma partida fraca tecnicamente que beneficiou os donos da casa, que aproveitaram apenas um dos diversos momentos de desorganização defensiva tricolor, especialmente no segundo tempo.

continua após publicidade

Com o resultado, o São Paulo chega ao quarto jogo sem vitória na temporada e volta a preocupar o torcedor. No Morumbi, na próxima quinta-feira, novamente às 19h, o time de Dorival Júnior precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso repita a vantagem mínima, o classificado será definido nos pênaltis. O San Lorenzo avança com um empate.

O posicionamento montado por Dorival para os primeiros minutos do jogo deixou o São Paulo confortável e controlando a posse de bola. No entanto, havia dificuldade para ultrapassar a intermediária e buscar finalizações. Tanto que a primeira boa chegada foi do San Lorenzo. Os argentinos exploravam o corredor esquerdo para pegar a defesa tricolor desprevenida com cruzamentos.

continua após publicidade

Sem receber passes, Calleri e Luciano mostraram irritação. Rato, na bola parada, fez o goleiro Batalla trabalhar. Tecnicamente as duas equipes deixaram a desejar, se dedicando consecutivamente a jogadas aéreas. Chutões para o alto e divididas de cabeça ditaram o ritmo do meio de campo.

O São Paulo apresentou muitas restrições criativas durante o primeiro tempo. A armação das jogadas definitivamente não funcionou. O placar zerado foi vantajoso para a equipe tricolor, que poderia ficar em desvantagem se não fossem a falta de precisão dos argentinos e a atuação firme de Arboleda.

Diante do que se assistiu ao longo da etapa inicial, fica claro que James Rodríguez e Lucas Moura farão a diferença para elevar o nível do São Paulo. Assim como nas partidas anteriores, a equipe são-paulina não conseguiu traduzir posse de bola em domínio, pressão e gols.

continua após publicidade

Tão logo o jogo recomeçou no segundo tempo, o São Paulo reexibiu sua desorganização defensiva na recomposição após a perda de bola no ataque. O San Lorenzo armou jogada de pé em pé, com inversões, até a bola chegar por elevação na grande área. Maroni escorou de cabeça para Bareiro abrir o placar em Buenos Aires, aos sete minutos.

Atrás no placar, o São Paulo se alçou ao ataque, atormentou a defesa argentina, mas passou a conceder contragolpes perigosos. Novamente os passes laterais não levaram os comandados de Dorival a lugar algum. Enquanto o San Lorenzo recuava ainda mais suas linhas, encurtando os espaços.

Praticamente inoperante no jogo, Luciano foi substituído por Alexandre Pato no intuito de levar mais perigo à defesa argentina. Na conhecida catimba portenha, o San Lorenzo chamava as faltas no campo de ataque, mas o árbitro Wilmar Roldán não atendeu a vontade dos donos da casa.

continua após publicidade

Nos minutos finais, a pressão são-paulina prosseguiu, sem efetividade. A tensão do torcedor subia a cada descida do San Lorenzo, aliviada apenas pela falta de pontaria dos argentinos. Mas o placar não foi alterado, e o jogo terminou com vitória simples dos mandantes.

O São Paulo retorna aos gramados no próximo domingo, às 16h, para encarar o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será celebrada no Morumbi.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1 x 0 SÃO PAULO

SAN LORENZO - Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández e Malcom Braida; Leguizamón, Jalil Elías, Maroni (Carlos Sánchez) e Nahuel Barrios; Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.

continua após publicidade

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (David) e Alisson; Luciano (Alexandre Pato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

GOL - Bareiro, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilmar Roldán (COL).

CARTÕES AMARELOS - Arboleda, Michel Araújo, David e Rodrigo Nestor (São Paulo).

PÚBLICO E RENDA: Não disponíveis.

LOCAL - Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo é inofensivo contra San Lorenzo, tropeça na Sul-Americana e emenda sequência negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!