Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo domina e vence, mas vacilo deixa disputa aberta contra o Athletico-PR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo saiu na frente na briga contra o Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os são-paulinos venceram por 2 a 1 ao natural. Focado na Série B, em que é apenas o 11º, o time visitante abriu mão das ações no MorumBis. Somente no fim do segundo tempo que Viveros reacendeu as chances dos paranaenses para o duelo de volta, no dia 6, na Ligga Arena, em Curitiba.

Ciente do momento ruim que vive o adversário, Hernán Crespo mandou a campo um time alternativo, preservando seus principais atletas. Isso não foi empecilho para que o São Paulo dominasse a partida.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais do que isso, foi possível fazer testes: Luciano entrou no segundo tempo como centroavante, e Maik estreou na lateral-direito. Pablo Maia aproveitou a chance de iniciar o jogo e abriu o placar, enquanto Rodriguinho também teve destaque, com assistência para Ferreirinha.

Agora o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Internacional, no domingo, às 20h30 (de Brasília), no MorumBis. No mesmo dia, o Athletico-PR recebe o Paysandu.

Surpreendentemente, a primeira chance no jogo foi dos visitantes. Alan Kardec recebeu cruzamento da esquerda e conseguiu cabecear. Jandrei demorou a reagir, mas sequer foi preciso, já que a bola foi para fora.

publicidade

Depois disso, contudo, o time paranaense foi inerte. O São Paulo pôde dosar o ritmo que quis na partida e não sofreu. No ataque, os são-paulinos ainda não acertavam o último passe, diante de uma linha de cinco jogadores defensivos do adversário.

Marcos Antônio arriscou de longe e carimbou a zaga aos 30 minutos. A bola voltou para Pablo Maia, que decidiu repetir a tentativa do colega. Desta vez, o chute foi certeiro para abrir o placar.

A única má notícia para o São Paulo em todo primeiro tempo foi a saída de Wendell, lesionado. O lateral-esquerdo sentiu dores na coxa direita e deve ser mais um são-paulino no departamento médico do clube, que já tem Luiz Gustavo, Calleri, Lucas, Oscar e Lucca.

publicidade

Odair Hellmann voltou do intervalo com duas alterações, mas ambas apenas protocolares, com Zapelli e Viveros no lugar de Giuliano e Kardec. O time paranaense não mudou a formação ou a postura e indicava já evitar desgastes para o próximo compromisso, pela Série B.

Já Crespo pôde promover mais testes. A partida foi usada como laboratório para Maik, lateral-direito de 20 anos que entrou na vaga de Cédric. O garoto fazia parte do elenco Sub-20 campeão da Copa do Brasil da categoria em 2024 e da Copinha 2025.

Sem primor técnico, a partida intensificou a disputa física. Por vezes, as divididas chegaram a ser exageradas. O São Paulo detinha mais a bola, mas sem conseguir assustar o Athletico-PR.

publicidade

Para mudar a situação, Crespo recorreu aos titulares Alisson e Luciano. Novamente, o técnico utilizou a partida para fazer um teste, já que o camisa 10 entrou como centroavante, no lugar de André Silva.

Apenas a partir dos 20 minutos da segunda etapa o Athletico-PR demonstrou interesse em atacar. O time se lançou para o campo ofensivo e obrigou o São Paulo a se compactar. Apesar de mais competitivo, o Athletico-PR do segundo tempo careceu de qualidade na frente para construir chances de gol.

As ofensivas paranaenses não afetaram o São Paulo, que reagiu. Rodriguinho fez linda jogada, driblando três marcadores, e cruzou para Ferreirinha finalizar e ampliar o placar, aos 32 minutos da etapa complementar.

publicidade

Viveros ainda descontou 10 minutos mais tarde. Apesar da partida ruim do Athletico-PR, a vantagem mínima pode ser o ânimo para que o time tente fazer diferente em casa e ainda brigar pela vaga nas quartas de final. Odair Hellmann, expulso nos minutos finais, não comandará a equipe na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 ATHLETICO-PR

publicidade

SÃO PAULO - Jandrei; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho e Wendel (Enzo Díaz); Ferreirinha e André Silva (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

ATHLETICO-PR - Santos; Belezi, Habrão e Léo; Benavídez, Patrick, Diogo Riquelme (João Cruz), Dudu Kogitzki (Mendonza) e Fernando (Felipinho); Giuliano (Zapelli) e Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Pablo Maia, aos 31 minutos do primeiro tempo; Ferreirinha, aos 32, e Viveros, aos 42 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Wendell, Cédric e Rodriguinho (São Paulo) e Belezi (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

PÚBLICO - 42.142 presentes.

publicidade

RENDA - R$ 1.944.658,00.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline