MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo derrota Sporting Cristal, por 3 a 0, mas fica em segundo no grupo

Dois dias após celebrar a conquista do Campeonato Paulista e assim encerrar um jejum de quase nove anos sem títulos, o São Paulo voltou a campo ontem, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com os reservas em campo, o time venceu o Sporting C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2021, 23:37:00 Editado em 25.05.2021, 23:43:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dias após celebrar a conquista do Campeonato Paulista e assim encerrar um jejum de quase nove anos sem títulos, o São Paulo voltou a campo ontem, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com os reservas em campo, o time venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, com muita facilidade.

continua após publicidade

Como o Racing venceu o Rentistas pelo mesmo placar e chegou aos 14 pontos, o São Paulo se classificou na segunda posição do Grupo E, com 11 pontos.

Nas oitavas de final, o São Paulo estará no pote dois do sorteio e vai enfrentar um dos primeiros colocados, que estarão no pote um. A definição dos confrontos será realizada no dia 2 de junho, na sede da Conmebol.

continua após publicidade

Em campo, o fraco time do Sporting Cristal foi amplamente dominado pelos reservas do São Paulo. No primeiro tempo, a equipe do técnico Hernán Crespo ficou muito mais tempo com a bola e criou as melhores oportunidades de gol.

Aos 16, o equatoriano João Rojas fez o que quis na área e chutou colocado, mas a bola bateu na trave. Após chutes arriscados por Nestor e Hernanes, o gol saiu. Aos 24, em cobrança de escanteio do próprio Hernandes, Bruno Alves subiu firme e cabeceou para marcar - foi o 300.º gol do São Paulo na história da Libertadores.

Na segunda etapa o São Paulo deslanchou. Primeiro, aos 15, Diego cabeceou na trave. Depois, aos 22, Rojas partiu em velocidade para a área. Ele cortou a marcação e bateu firme, no ângulo esquerdo de Duarte para anotar o segundo gol do jogo.

continua após publicidade

Aos 24, o São Paulo chegou firme de novo e aumentou o placar. Galeano avançou e tocou para Vitor Bueno, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Duarte para marcar o terceiro gol do jogo.

Depois, até o fim, o São Paulo só tocou a bola. Agora, o time aguarda a definição do próximo adversário. Enquanto isso, no sábado, às 21h, a equipe estreia no Brasileirão contra o Fluminense no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

SÃO PAULO 3 X 0 SPORTING

SÃO PAULO - Lucas Perri; Rodrigo Freitas, Diego e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe), Rodrigo Nestor, Hernanes (Galeano), Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues); Joao Rojas (Paulinho Bóia) e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

continua após publicidade

SPORTING CRISTAL - Alejandro Duarte; Lora, Madrid (Chávez), Alejandro González, Merlo e Loyola; Távara, Calcaterra (Pretell) e Hohberg (Riquelme); Corozo (Marchán) e Ávila (Joao Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera.

GOLS - Bruno Alves, aos 24 do 1º Tempo; João Rojas, aos 22, e Vitor Bueno, aos 24 do 2º Tempo.

ÁRBITRO - Wilmar Roldan (COL).

CARTÕES AMARELOS - Lora, Bruno Alves, Calcaterra.

Local: Morumbi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo derrota Sporting Cristal, por 3 a 0, mas fica em segundo no grupo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!