Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MERCADO DA BOLA

São Paulo apresenta Gonzalo Tapia após vitória no clássico

Atacante chileno chega por empréstimo e promete versatilidade ofensiva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São Paulo apresenta Gonzalo Tapia após vitória no clássico
Autor Gonzalo Tapia recebe a camisa 14 de Julio Casares e elogia a força da torcida tricolor em sua estreia no MorumBis - Foto: Divulgação/ São Paulo FC

Feliz e aliviado com a vitória no clássico diante do Corinthians, sábado à noite, por 2 a 0, no MorumBis, que deu um respiro na tabela do Brasileirão, o São Paulo começou a segunda-feira com treino descontraído e apresentação oficial do atacante chileno Gonzalo Tapia, sonho antigo da diretoria e avalizado pelo técnico Hernán Crespo.

LEIA MAIS: Vitória sobre o Galo alivia pressão e anima o Palmeiras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O novo atacante no clube, com contrato de empréstimo do River Plate por um ano, recebeu a camisa 14 das mãos do presidente Julio Casares, a mesma já utilizada nos minutos finais diante do Corinthians, e se definiu como um curinga ofensivo, se colocando à disposição para todas as posições de ataque. Aproveitou para elogiar a nova torcida e o clube.

"Mais um dia especial, que marca a apresentação de um grande atleta, que a gente estava monitorando há muito tempo. E com a mudança da comissão técnica, Crespo também nos trouxe o nome do Gonzalo, com muito determinação e objetividade. Então para nós é muita alegria e satisfação. Espero, Tapia, que você seja muito feliz nesse clube que tem alma, disputas, conquistas. Trazê-lo para cá é um motivo de satisfação da instituição", disse Casares.

O jogador vestiu a camisa com o número que já utiliza na seleção chilena e foi logo mandando a real ao ser questionado se poderia jogar de ala no esquema de Crespo. "A verdade é que é um esquema que conheço muito bem (3-5-2) e posso jogar como ponta, de centroavante... Não tenho posição fixa, posso jogar em todas as posições de ataque e onde o treinador achar melhor", disse Tapia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chileno de 23 anos revelou ter recebido orientações da nova casa de Galoppo, ex-São Paulo e com quem atuava no River Plate. Para 'ganhar' logo a confiança das arquibancadas, chegou com elogios à instituição e seus torcedores. "É um clube enorme, o maior do Brasil, o mais conhecido da América do Sul e seu nome já diz tudo", frisou, revelando como se sentiu no MorumBis, no sábado.

"Foi impressionante. O ambiente criado pelo clássico, a torcida que empurra, o movimento que gera, em todo o estádio, é imponente e te dá uma energia extra para querer jogar", afirmou. "Com todo o estádio ajudando você entra com uma motivação máxima, uma energia a mais. E creio que não será só em clássicos, mas vai ser assim em todo ano e isso é maravilhoso."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline