MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo acumula decepções, mostra pouco futebol e vê Zubeldía pressionado antes de clássico

O São Paulo vive momento conturbado às vésperas do clássico com o Palmeiras. O time do Morumbi desempenha um futebol aquém do esperado, acumula decepções e vê o técnico Luis Zubeldía chegar pressionado para o jogo de domingo, no Allianz Parque, pela 10ª r

Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)

·
Escrito por Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)
Publicado em 14.02.2025, 09:51:00 Editado em 14.02.2025, 09:58:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo vive momento conturbado às vésperas do clássico com o Palmeiras. O time do Morumbi desempenha um futebol aquém do esperado, acumula decepções e vê o técnico Luis Zubeldía chegar pressionado para o jogo de domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Paulistão. Com a torcida irritada, a partida pode ser decisiva para o futuro do treinador argentino.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira, o time tricolor fez uma de suas piores exibições no Estadual. Jogando no Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo empatou por 3 a 3 com o modesto Velo Clube, equipe de Rio Claro que está ameaçada de rebaixamento, deixando a vitória escapar nos acréscimos. Para piorar, Zubeldía levou a campo os titulares apesar da expectativa de alguns dos principais jogadores serem poupados para o clássico.

Foi o segundo empate do São Paulo jogando no Mané Garrincha pelo Estadual. Na primeira rodada, os comandados de Zubeldía ficaram no 1 a 1 com a Inter de Limeira, que foi derrotada pelo Palmeiras nesta quinta, por 3 a 0, jogando em casa. Antes da partida na capital federal, o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, que faz péssima campanha tem chances remotas de classificação.

continua após publicidade

A diretoria do São Paulo não comenta o mau momento no clube, mas defende a continuidade de Zubeldía - pelo menos por ora. Apesar dos tropeços, a equipe precisa apenas de mais dois pontos nas últimas três rodadas para avançar às quartas de final. O clube lidera o Grupo C com 15 pontos, seguido do Novorizontino, com 12. Noroeste, com sete, e Água Santa, com seis, dificilmente devem alcançar o time tricolor.

"Esse momento não é o ideal para todos nós, porque pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais, para estarmos mais tranquilos. Mas temos de virar a página, fazer todo o possível para jogar melhor, defender melhor e conquistar pontos para o mata-mata. Estando no mata-mata, vamos ter mais confiança e, com certeza, fazer outro campeonato", comentou Zubeldía, em entrevista coletiva.

"Para o começo do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, tenho certeza que a equipe vai ter mais equilíbrio. Mas para isso precisamos de mais dias de trabalho. Com menos competição e mais trabalho", completou.

O São Paulo deve encontrar um Palmeiras "mordido" no jogo de domingo. Isso porque o rival está fora da zona de classificação e precisa vencer para continuar tendo chances de avançar ao mata-mata do Estadual. Pesa contra o clube do Morumbi o retrospecto recente. Já são cinco jogos sem derrotar a equipe alviverde. A última vitória foi em 2023, no jogo de voltas das quartas de final da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo naquele ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo acumula decepções, mostra pouco futebol e vê Zubeldía pressionado antes de clássico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!