MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo acorda no 2º tempo, vence o Athletico-PR em casa e pula para o 3º lugar

O São Paulo fez um primeiro tempo ruim, mas cresceu na etapa final e conseguiu superar o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em casa, no Morumbi, em duelo adiantado da 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi assegurado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2020, 21:16:00 Editado em 26.08.2020, 21:23:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo fez um primeiro tempo ruim, mas cresceu na etapa final e conseguiu superar o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em casa, no Morumbi, em duelo adiantado da 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi assegurado com gol de Luciano, em lance de oportunismo do atacante. O time tricolor foi mais eficiente do que o rival paranaense, que dominou a primeira etapa, mas não balançou as redes.

continua após publicidade

Mesmo muito criticado principalmente pelas atuações ruins recentes, o São Paulo chegou ao terceiro jogo sem perder, sendo duas vitórias seguidas, e subiu para a terceira posição, com 10 pontos em cinco jogos. O Athletico-PR amargou o quarto revés seguido e parou nos seis pontos, posiconado na décima colocação.

O resultado positivo em casa eleva o moral do São Paulo às vésperas do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e alivia um pouco mais a pressão sobre Fernando Diniz. O Athletico-PR folga no fim de semana, já que a partida contra o Atlético-MG foi adiada porque o adversário disputa no domingo o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Tombense.

continua após publicidade

O técnico Fernando Diniz decidiu repetir a escalação do triunfo sobre o Sport, na rodada passada, e mais uma vez o São Paulo não jogou bem na primeira etapa, etapa em que o Athletico-PR foi superior e teve as melhores chances para abrir o placar.

No lance de mais perigo, Léo Cittadini finalizou com força, cruzado, e obrigou Tiago Volpi a fazer defesa difícil. O goleiro também apareceu para evitar o gol em bela jogada trabalhada dos visitantes pouco tempo depois Geuvânio driblar o arqueiro, mas mandar por cima.

Os donos da casa, por sua vez, encontraram muita dificuldade na criação das jogadas e abusaram dos toques de lado ou para trás, sem objetividade e profundidade. Lento, o time tricolor ameaçou pouco o rival e, sem conseguir envolver o adversário, só chegou ao ataque em arremates de fora da área. Daniel Alves, sempre muito acionado, tentou, mas chutou em cima da zaga. Tchê Tchê concluiu por cima do gol.

continua após publicidade

O panorama se inverteu na etapa final. Com as entradas de Hernanes e Paulinho Bóia, a equipe de Fernando Diniz ficou mais criativa e veloz, cresceu e passou a dominar a partida. A dupla que entrou no intervalo se mostrou ativa e participou dos principais lances de perigo no começo do segundo tempo. Aos dez minutos, Boia arrancou em velocidade e achou Luciano dentro da área, deixando o companheiro em condições de marcar. O atacante puxou para a canhota e tentou encobrir o goleiro, mas demorou muito e a zaga afastou.

Na sequência, Luciano apareceu novamente. Ele recebeu cruzamento de Daniel Alves na primeira trave, desviou de cabeça e só não viu a bola entrar porque Santos estava bem colocado e fez a defesa. Depois de dar assistência, o camisa 10 decidiu resolver sozinho e quase marcou em conclusão da intermediária. A bola foi desviada pela zaga e saiu pela linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, a retaguarda resvalou na primeira trave e a bola ficou limpa para Luciano, sozinho, completar de cabeça e abrir o marcador aos 19 minutos. O jogador tem se mostrado decisivo desde que chegou do Grêmio em troca envolvendo Everton. Ele soma dois gols e uma assistência em três jogos.

continua após publicidade

O ritmo dos anfitriões diminuiu depois do gol, especialmente após a saída de Daniel Alves, que deixou o campo machucado. Ainda assim, o time tricolor pouco sofreu e não teve trabalho para sustentar a vantagem em razão da apatia do rival paranaense, que não conseguiu se encontrar nos últimos 45 minutos. Até fez uma pressão final, mas na base das bolas longas, e que acabou não dando efeito.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

SÃO PAULO 1 X 0 ATHLETICO-PR

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Liziero), Daniel Alves (Luan) e Gabriel Sara (Hernanes); Luciano (Igor Gomes), Vitor Bueno (Paulinho Bóia) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO-PR - Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Lucho González); Geuvânio (Christian), Bissoli (Vinicius Mingotti) e Pedrinho (Jajá). Técnico: Dorival Júnior.

GOL - Luciano, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Igor Vinícius e Reinaldo (São Paulo); Pedrinho (Athletico-PR).

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo acorda no 2º tempo, vence o Athletico-PR em casa e pula para o 3º lugar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!