MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo acerta contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão

O São Paulo acertou nesta terça-feira a contratação do centroavante Éder, de 34 anos. Ele é aguardado para a realização de exames médicos e deve assinar vínculo de dois anos. O jogador era companheiro, no clube chinês Jiangsu Suning, do zagueiro Miranda,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 23:10:00 Editado em 16.03.2021, 23:16:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O São Paulo acertou nesta terça-feira a contratação do centroavante Éder, de 34 anos. Ele é aguardado para a realização de exames médicos e deve assinar vínculo de dois anos. O jogador era companheiro, no clube chinês Jiangsu Suning, do zagueiro Miranda, que também está contratado pela equipe tricolor.

continua após publicidade

Éder tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e passou boa parte da carreira na Itália, depois de surgir para o futebol no Criciúma, em 2005. No país europeu passou por Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale de Milão. Pela seleção azzurra, foi convocado pela primeira vez em 2015, participando de amistosos, eliminatória e da Eurocopa de 2016, em que a Itália chegou às quartas de final.

Livre no mercado, o atacante se torna o quinto reforço para a equipe de Hernán Crespo nesse início de temporada. Antes dele, chegaram Miranda - de quem Éder também foi companheiro no time de Milão -, o lateral-direito Orejuela - apresentado nesta terça-feira -, o atacante Bruno Rodrigues e o meia William, de 34 anos, que foi revelado no Palmeiras e estava no futebol mexicano, vestindo as cores do Tijuana.

continua após publicidade

William já sofreu com problemas cardíacos, tendo ficado afastado por algum tempo do futebol, até que houvesse garantias de que a prática do esporte não causaria ainda mais dificuldades. Ele também atuou por Goiás, Náutico, Joinville e no futebol sul-coreano.

Outro que está muito próximo de acertar sua chegada ao São Paulo é o meia Benítez, que jogou no Vasco da Gama na última temporada. O meia de 26 anos chega com a aprovação do treinador argentino.

A equipe do Morumbi, porém, liga o sinal de alerta e algumas negociações ainda podem acontecer. Isso porque, neste momento, oficialmente o São Paulo tem cinco estrangeiros em seu elenco (Arboleda, Rojas, Tréllez, Orejuela e Galeano), número limite no futebol brasileiro. Apenas cinco jogadores de outras nacionalidades podem constar na equipe titular e reserva. Com a chegada de, ao menos, mais um estrangeiro, um desses jogadores não poderá ser convocado para os jogos.

A pedido do técnico Crespo, o clube tricolor pretende buscar reforços em posições-chave para ter uma equipe competitiva para os desafios da temporada 2021, que incluem Campeonato Paulista Sicredi 2021, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo acerta contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!