MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São-paulino William Gomes terá multa de 100 milhões de euros no Porto, diz jornal

Prestes a ser anunciado como novo reforço do Porto, o jovem atacante William Gomes, do São Paulo, deve ter uma multa rescisória astronômica no time português, de 100 milhões de euros (quase R$ 600 milhões). A informação é do jornal Record, de Portugal. A

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.01.2025, 17:54:00 Editado em 30.01.2025, 18:01:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prestes a ser anunciado como novo reforço do Porto, o jovem atacante William Gomes, do São Paulo, deve ter uma multa rescisória astronômica no time português, de 100 milhões de euros (quase R$ 600 milhões). A informação é do jornal Record, de Portugal.

continua após publicidade

A transferência do jovem atleta de 18 anos foi a solução que a diretoria são-paulina encontrou pra fazer caixa (deve receber cerca de 10 milhões de euros) e destravar a negociação pelo lateral-esquerdo Wendell. Ele não seria liberado pelo time português neste momento, e agora deve ser envolvido na negociação e reforçar o time do Morumbi.

Restam burocracias para que o acordo seja sacramentado. William Gomes, inclusive, já se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda. O São Paulo mantém 20% de uma venda futura de William Gomes, que subiu ao profissional no ano passado. Ele deixará o time tricolor com três gols e uma assistência em 16 partidas. Havia a expectativa de que o atacante fosse mais utilizado neste ano pelo técnico Zubeldía.

continua após publicidade

O acordo ainda antecipa a chegada de Wendell. Ele só viria no meio do ano, mas agora conseguiu a liberação para romper seu contrato com o Porto, clube que defendia desde 2021. Wendell, de 31 anos, chegou a ser procurado por outros times brasileiros, como Corinthians, Fluminense e Grêmio, pelo qual se destacou antes de ir para a Europa.

O atleta, porém, tinha preferência pelo São Paulo, mesmo com uma proposta menos vantajosa financeiramente. Wendell deve ser o terceiro reforço da equipe para 2025. Vieram também o meio-campista Oscar e outro lateral-esquerdo, o argentino Enzo Díaz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São-paulino William Gomes terá multa de 100 milhões de euros no Porto, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!