MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos volta a vencer, reage na tabela e rebaixa Coritiba

O Santos voltou a vencer neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Fez 2 a 0 no Coritiba, na Vila Belmiro, manteve suas chances de vaga na próxima Copa Libertadores ao chegar aos 50 pontos, em oitavo lugar, e rebaixou o time paranaense. Com apenas 28 pont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2021, 21:07:00 Editado em 13.02.2021, 21:11:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos voltou a vencer neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Fez 2 a 0 no Coritiba, na Vila Belmiro, manteve suas chances de vaga na próxima Copa Libertadores ao chegar aos 50 pontos, em oitavo lugar, e rebaixou o time paranaense. Com apenas 28 pontos, o vice-lanterna Coritiba se junta ao Botafogo no grupo que vai disputar a Série B. O Santos não vencia há seis partidas.

continua após publicidade

O próximo jogo do Santos é o clássico atrasado da 33ª rodada com o Corinthians, na próxima quarta-feira. O Coritiba recebe o Palmeiras no mesmo dia.

O Santos começou o jogo em cima do Coritiba. Nos primeiros dez minutos, o time paranaense praticamente não conseguiu passar do meio-campo. A marcação sob pressão dos santistas fazia os adversários tentarem afastar a bola de perto de sua área de qualquer maneira, sem se importar em tentar ficar com ela.

continua após publicidade

O time da Vila rondava a área do Coritiba e concluiu quatro vezes em perigo, antes da primeira boa chance efetiva, em um chute de fora da área de Luan Peres, que o novato goleiro Arthur defendeu, aos 12 minutos. Aí o Coritiba enfim respondeu, um minuto depois, com um chute também de fora da área de Hugo Moura que João Paulo rebateu. Na sequência, Matheus Bueno bateu raspando à trave.

A partir daí, o nível do jogo caiu bastante. As duas equipes tocavam muita a bola, mas sem objetividade. Ao Santos, com quatro jogadores de características ofensivas - Soteldo, Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga - e dois volantes sem características para organizar o jogo, Alison e Sandry, carecia de alguém para construir as jogadas.

Nessas horas, o talento pode fazer a diferença. E neste sábado Marinho fez: ele apanhou uma bola no meio-campo, tabelou com Lucas Braga - que devolveu de letra -, penetrou livre, pois a zaga do Coritiba havia se adiantado e, na saída de Arthur, deu um toque sutil, encobrindo o goleiro, aos 36 minutos.

continua após publicidade

Foi o 17º gol de Marinho no Brasileirão, empatando com Claudinho, do Red Bull Bragantino, na artilharia. O gol tirou de vez a confiança do Coritiba, e o Santos poderia ter ampliado ainda na primeira etapa da partida.

O Coritiba voltou com duas alterações para o segundo tempo, e um dos jogadores que entraram, Matheus Oliveira, quase empatou com um chute da entrada da área, logo a 1 minuto. João Paulo conseguiu espalmar, a bola bateu no travessão e saiu.

O time paranaense passou a dar sustos no Santos. Ricardo Oliveira perdeu boa chance, Robson chutou com perigo, Ricardo Oliveira errou uma cabeçada... Tudo isso em oito minutos. E o Santos, nada.

continua após publicidade

O técnico Cuca se irritou e mexeu no time, colocando Jean Mota no lugar de Lucas Braga, para dar mais força ao setor de meio-campo e tentar dar alguma poder de articulação ao time.

Mas o Santos continuava jogando mal, com um ou outro momento de maior inspiração. Em um deles, aos 20 minutos, Jean Mota quase faz o segundo após passe do fundo de Felipe Jonatan, mas Arthur fez nova boa defesa. Arthur parou Jean Mota de novo aos 24 minutos, em chute de fora da área.

continua após publicidade

O Coritiba, então, ensaiou nova pressão, e teve uma boa chance em falta cobrada por Matheus Oliveira.

O jogo caiu bastante, embora o Santos, com Jean Mota, tivesse um pouco mais de organização. Mas não foi isso que levou o time ao segundo gol e sim uma falta por trás de Robson em Marinho perto da área. Na cobrança de Jean Mota, Laércio dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Marcos Leonardo marcar. O gol foi confirmado após revisão do VAR.

Com a partida definida, o Santos satisfeito com o resultado e o Coritiba nocauteado, o jogo de arrastou até o final.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 x 0 CORITIBA

SANTOS - João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Balieiro) e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marinho (Ângelo). Técnico: Cuca.

continua após publicidade

CORITIBA - Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Sarrafiore (Robson) e Luiz Henrique (Matheus Oliveira); Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan). Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Marinho, aos 36 minutos do primeiro tempo. Marcos Leonardo, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Biro, Robson, Nathan Ribeiro e Hugo Moura.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos volta a vencer, reage na tabela e rebaixa Coritiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!