Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Santos passou com facilidade pelo Corinthians na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, fez 3 a 1 no clássico da 29ª rodada do Brasileirão em que poderia ter construído uma goleada, tamanha a superioridade do time treinado por Juan Pablo Vojvoda.

Os argentinos Barreal e Rollheiser comandaram a vitória santista em casa, com domínio dos anfitriões nos dois tempos. Ambos marcaram o segundo e o terceiro gols do triunfo, aberto com gol do meio-campista Zé Rafael, outro destaque do clássico paulista, o mais antigo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Só o Santos jogou, sobretudo no primeiro tempo, etapa em que foi dominante e construiu a vitória. Organizado, concentrado e eficiente, o time de Vojvoda fez uma de suas melhores apresentações no ano.

Dominou o combalido Corinthians, com muitos problemas táticos e técnicos, do começou ao fim, e chegou ao gol do rival com facilidade. Como abriu o placar cedo, aos três minutos, jogou com tranquilidade e esteve confortável durante a maior parte do duelo.

Foi fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians, que viu o esquema com três zagueiros ser uma das fraquezas da equipe como não tinha sido nos últimos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A zaga corintiana não se encontrou por baixo e no alto. Foi por cima que os donos da casa acharam o gol que abriu a contagem. Zé Rafael cabeceou com força e comemorou muito o seu primeiro gol pelo Santos. Foi um prêmio para o meio-campista, o protagonista do jogo.

Os santistas mantiveram o ritmo e aceleraram até ampliar. Barreal e Rollheiser dominaram o meio de campo. Foram dos dois os outros gols santistas. O primeiro uma pintura de Barreal, que acertou um lindo chute no ângulo direito de Felipe Longo.

O Santos seguiu sufocando a saída de bola do rival e explorando os erros corintianos, alguns deles individuais. Breno Bidon, em péssima noite na Vila, fez pênalti tolo em Zé Rafael que Rollheiser converteu. Era 3 a 0 no placar e poderia ter sido mais. Não foi porque a equipe da Baixada tomou decisões erradas no ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians, sem muito mais a perder, melhorou quando seus astros entraram. Garro e Memphis Depay saíram do banco e deram outra dinâmica à equipe, que diminuiu com Raniele, de cabeça. Insistiu muito os visitantes e deixaram o Santos acuado no fim, mas o máximo que fizeram foi acertar a trave de Brazão em cabeceio de Gustavo Henrique. A noite era mesmo do Santos e dos 13 mil santistas, que celebraram a queda de um tabu de quatro anos sem vitória no clássico seu estádio pelo Brasileirão.

Tem bastante importância a vitória em casa ao Santos, que soma 31 pontos e, embora continue com risco de queda, sendo o último fora do Z4, abre seis pontos para o Vitória, o primeiro dentro do grupo dos que são rebaixados. O Corinthians, 12º colocado, tem 33 e disputa o mesmo campeonato que o Santos, isto é, sua luta é contra a queda à Série B, no momento.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SANTOS 3 X 1 CORINTHIANS

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão) e Barreal (Gabriel Bontempo); Rollheiser (Victor Hugo), Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS - Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri (Memphis Depay); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Garro), Breno Bidon e Hugo (André Dieguinho); Yuri Alberto e Gui Negão (Kayke). Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Zé Rafael, aos 3, e Barreal, aos 38 do 1ºT. Rollheiser, aos 9, e Raniele, aos 12 do 2ºT.

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Maycon, Matheuzinho, Breno Bidon, Lautaro Díaz, João Schmidt, Garro, Gustavo Henrique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 13.123 torcedores.

RENDA - R$ 665.586,00.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline