MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos oferece preferência por jovens promessas e quita débito com o Barcelona

O Santos deu fim a um débito com o Barcelona, de cerca de R$ 19,3 milhões, por não ter avisado o clube catalão, que tinha a preferência, da venda de Gabriel Barbosa, hoje do Flamengo, à Inter de Milão. Para acabar com a pendência, o clube paulista, atravé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 18:40:00 Editado em 17.01.2022, 18:48:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos deu fim a um débito com o Barcelona, de cerca de R$ 19,3 milhões, por não ter avisado o clube catalão, que tinha a preferência, da venda de Gabriel Barbosa, hoje do Flamengo, à Inter de Milão. Para acabar com a pendência, o clube paulista, através do presidente Andres Rueda, garantiu os jovens Kaiky e Angelo como opção de compra ao time espanhol.

continua após publicidade

"Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela FIFA. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais", comentou Rueda.

O atual presidente assumiu a dívida oriunda da gestão de Modesto Roma, em 2016, data da venda de Gabriel Barbosa à Internazionale. O Barcelona tinha a preferência pelo atleta através de uma das cláusulas estipuladas na negociação envolvendo Neymar ao clube catalão. O caso chegou ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) e foi resolvido nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as outras pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.

"Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Estamos empenhados em resolver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso Santos", enfatizou o presidente.

Kaiky, que acabara de fazer 18 anos, é zagueiro e foi um dos destaques do Santos na última temporada. Ele fez 37 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. Seu vínculo vai até o final de 2013. Já Angelo, que estreou no time profissional com 15 anos, fez 17 em dezembro e é atacante. Já disputou 50 jogos pelo clube paulista e marcou um gol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos oferece preferência por jovens promessas e quita débito com o Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!