MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos marca eleição presidencial para 12 de dezembro e avaliará voto à distância

A eleição presidencial do Santos vai ocorrer em 12 de dezembro. A definição da data da escolha do nome a comandar o clube entre 2021 e 2023 ocorreu em reunião realizada na noite de terça-feira, envolvendo a mesa do Conselho Deliberativo com as Comissões d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 09:44:00 Editado em 14.10.2020, 09:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A eleição presidencial do Santos vai ocorrer em 12 de dezembro. A definição da data da escolha do nome a comandar o clube entre 2021 e 2023 ocorreu em reunião realizada na noite de terça-feira, envolvendo a mesa do Conselho Deliberativo com as Comissões de Estatuto e Eleitoral, além de chefias de departamentos do clube. Além da eleição presidencial, a votação também servirá para definir os conselheiros do próximo triênio.

continua após publicidade

Os responsáveis pela eleição agora vão se encontrar com representantes das prefeituras de Santos e de São Paulo, assim como com as autoridades de saúde e dos centros de contenções da pandemia das cidades para avaliar a viabilidade da realização da eleição de forma presencial na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol.

"Pretendemos, também, comunicar a CBF, FPF e demais entidades esportivas para contar com o apoio das entidades no sentido de evitar programar jogos para a Vila Belmiro e na capital de SP do masculino, feminino, de categorias e em todas as demais modalidades esportivas", afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.

continua após publicidade

O voto virtual, porém, não está descartado na eleição. E o assunto será, inclusive, tema de reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na próxima terça-feira, quando ocorrerá a apresentação em plenário da empresa indicada pela Comissão Eleitoral para desenvolvimento da plataforma e sua auditoria. A partir disso, os conselheiros decidirão se a votação poderá ocorrer à distância ou não.

Ainda não foi definido o prazo para a apresentação e registro das candidaturas. O pleito, porém, já tem oito pré-candidatos. São eles: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. Alguns nomes, porém, podem desistir da eleição e outros entrarem na disputa, como Marcelo Teixeira. A eleição anterior, em 2017, foi vencida por José Carlos Peres, hoje afastado do cargo, sendo substituído por Orlando Rollo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos marca eleição presidencial para 12 de dezembro e avaliará voto à distância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!