MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos mantém contrato de Robinho suspenso e aguarda decisão da 3ª instância

A condenação de Robinho em segunda instância pela Justiça italiana por estupro coletivo de uma jovem albanesa em janeiro de 2013 não alterou a situação contratual do atacante com o Santos. Nesta quinta-feira, o clube comunicou, através da assessoria de im

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 16:50:00 Editado em 10.12.2020, 16:56:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A condenação de Robinho em segunda instância pela Justiça italiana por estupro coletivo de uma jovem albanesa em janeiro de 2013 não alterou a situação contratual do atacante com o Santos. Nesta quinta-feira, o clube comunicou, através da assessoria de imprensa, que vai aguardar o julgamento do jogador em terceira instância. Enquanto isso, o seu vínculo permanece suspenso.

continua após publicidade

Robinho chegou a ser anunciado como reforço pelo Santos em outubro. Porém, o acordo foi contestado por patrocinadores, com ameaça de rompimento de contratos, e torcedores em função da condenação em primeira instância na Justiça da Itália. Assim, pressionada, a diretoria do clube optou por suspender o contrato de Robinho naquele momento. "O contrato do atleta segue suspenso e o clube aguarda a terceira instância da Justiça italiana", afirmou o clube nesta quinta-feira.

A nova condenação de Robinho não alterou a postura do Santos, que optou por não rescindir o contrato com o jogador. Em outubro, quando assinou com o atacante, o clube comunicou que o acordo seria válido por cinco meses, até o fim do Campeonato Brasileiro, com a opção de renovação por 1 ano e 7 meses.

continua após publicidade

Nesta quinta, a segunda instância da Justiça da Itália manteve a condenação de Robinho a nove anos de prisão, confirmando a decisão tomada em primeira instância. Ele e seu amigo Ricardo Falco, que responde ao mesmo processo, devem recorrer da decisão. Se isso acontecer, o caso será encaminhado à terceira instância, representando a última chance de absolvição. Enquanto aguardam a decisão final, que pode levar mais três anos, os réus seguem em liberdade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos mantém contrato de Robinho suspenso e aguarda decisão da 3ª instância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!