A cidade de Santos, litoral de São Paulo, amanheceu com um cenário de guerra nesta quinta-feira (7). Torcedores do Santos Futebol Clube vandalizaram o entorno da Vila Belmiro por conta do rebaixamento do clube para Série B do Brasileirão - fato nunca ocorrido antes.
Revoltados, a torcida incendiou carros e ônibus, pichou o muro do centro de treinamento da equipe e provocou queda da energia elétrica. Além disso, a ação violenta deixou 11 policiais feridos e duas viaturas danificadas. Ninguém foi detido.
Antes da partida entre Santos e Fortaleza acontecer, cenas lamentáveis já haviam sido registradas em frente à Vila Belmiro. Torcedores santistas arremessaram pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra o estádio e policiais que estavam no local.
- LEIA MAIS: Torcida do Palmeiras prepara festa em Apucarana para 12º título
Com a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, a revolta das pessoas ali presentes se tornou mais intensa. Com o resultado, o time acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram veículos sendo tomados pelas chamas e equipes do Corpo de Bombeiros se desdobrando para atender as ocorrências. Veja:
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Deixe seu comentário sobre: "Santos é rebaixado e torcida promove destruição no litoral paulista"