Esportes

Santos demite ex-volante Renato do cargo de coordenador técnico

Da Redação ·

Ídolo do Santos, o ex-jogador Renato está fora do clube. Nesta segunda-feira, a equipe confirmou a demissão do ex-volante, que vinha exercendo a função de coordenador técnico. Ele fazia parte da diretoria desde 2018 e ainda tinha tarefas envolvendo as categorias de base.

continua após publicidade

De acordo com o comunicado divulgado pelo Santos, a saída de Renato foi definida em função da grave crise financeira do clube. Assim, é esperado que o presidente Andres Rueda, que tomou posse em janeiro, realize novos cortes nos próximos dias.

"O Santos FC informa que o profissional Renato Florêncio foi desligado de suas funções nesta segunda-feira (1º). O Santos agradece a sua valiosa contribuição, dentro e fora dos gramados, um verdadeiro ídolo na nossa história. Infelizmente, porém, essa decisão foi necessária diante do atual cenário financeiro que atravessa o clube", afirmou a equipe em nota oficial.

continua após publicidade

Hoje com 41 anos, Renato teve uma trajetória longeva como jogador, tendo boa parte da sua carreira ligada ao Santos. Revelado pelo Guarani, defendeu o time da Vila Belmiro de 2000 a 2004, sendo parte do elenco que conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004.

Voltou ao clube em 2014, depois se aposentando em 2018, tendo vencido, nesse período, dois estaduais, em 2015 e 2016. Foram 425 jogos disputados pelo clube. E desde que pendurou as chuteiras, trabalhava como dirigente.