Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos confirma final do Paulistão na Vila Belmiro independente de quem seja o outro finalista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Santos vai mandar o jogo da final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. O clube confirmou a decisão nesta quinta-feira, um dia após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e garantir a classificação, na Neo Química Arena, em São Paulo, diante de quase 45 mil pessoas. O outro finalista será o vencedor de Palmeiras e Novorizontino.

A decisão do Santos independe do adversário e vai na contramão do desejo da diretoria. O presidente Marcelo Teixeira queria que o clube jogasse a final em São Paulo, depois de dois casos de sucesso com jogos no MorumBis e na Neo Química Arena. A partida no estádio do São Paulo teve público de 50.132 torcedores. Já o estádio corintiano recebeu 44.804 santistas, público recorde da arena do Corinthians em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O motivo que colocou a final na Vila Belmiro foi um trabalho de manutenção do gramado da Neo Química Arena, comunicada nesta quinta pelo presidente do Corinthians, Augusto Mello, ao mandatário santista, Marcelo Teixeira. O campo não ficaria liberado a tempo caso o Santos mandasse o primeiro jogo em casa, no cenário de o Novorizontino avançar. A final tem a ida no domingo, dia 31, e a volta na outra semana, dia 7 de abril.

A experiência no MorumBis foi na primeira fase, contra o São Bernardo. O Santos arrecadou R$ 2.026.735 na partida. Já na semifinal, na Neo Química Arena, a renda foi de R$ 3.042.965,00. No mata-mata, as quartas de final foram na Vila Belmiro, contra a Portuguesa. O público foi de 13.882 torcedores, com renda de R$ 1.009.095,00.

A busca por caixa com os jogos decisivos é parte da estratégia do Santos para 2024. Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e fora da Copa do Brasil, torneio que mais paga premiação no País, o clube precisa diversificar a arrecadação para não enfrentar novos problemas financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, a Fifa aplicou um novo transfer ban no Santos por dívida de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões) com o Krasnodar, da Rússia, pela negociação por Cueva. O clube revelou que vem negociando com os russos em busca de uma solução amigável, mas admitiu estar encontrando dificuldades para quitar o débito.

A vontade de jogar em São Paulo, contudo, não é unanimidade. Após a classificação às semifinais, o goleiro João Paulo confessou preferir a Vila Belmiro. "A gente é funcionário e tem de jogar onde a diretoria achar melhor. Claro, se eles pedirem nossa opinião, vamos pelo consenso e creio que a Vila Belmiro é nossa casa e muito importante para nós", comentou.

Mesmo que tenha mais público e arrecadação na capital, o Santos poderia ter uma desvantagem esportiva com o jogo em São Paulo. Se o Palmeiras for o adversário, a equipe de Abel Ferreira teria os dois jogos na cidade, enquanto o Santos lidaria com viagens para os confrontos, mesmo com o mando de um deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transferência da semifinal para a zona leste paulistana marcou um alinhamento das gestões de Marcelo Teixeira, do Santos, com a do corintiano Augusto Melo. Os dois assumiram as presidências dos seus clubes neste ano. OEstadãoquestionou se o clube não buscaria também o MorumBis, mas não teve resposta do Santos.

Desde 2023, a diretoria santista, ainda com Andrés Rueda, tinha o plano de mandar mais partidas do Santos em São Paulo. No início do ano passado, foi feito um acordo com a Portuguesa para o uso do Canindé. Apenas uma partida foi realizada no local (empate por 1 a 1 com a Ferroviária) e a ideia não avançou. Depois de eleito, Marcelo Teixeira procurou a concessionária do Pacaembu para avaliar a possibilidades de jogos no principal palco do futebol paulista. Foi lá que o time foi campeão da Copa Libertadores pela última vez, em 2011.

O Santos conhece o outro finalista nesta quinta-feira. Palmeiras e Novorizontino duelam pela vaga na final a partir das 21h35, no Allianz Parque. Se o Palmeiras passar, tem direito a mandar o segundo jogo da final em casa. Caso o finalista seja o Novorizontino, a decisão, dia 7 de abril, será na Vila Belmiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV