MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sampaoli afirma que não vai expor Pedro e se diz triste pela situação: 'Doeu muito'

Jorge Sampaoli foi para a coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Olimpia, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, sabendo que teria de falar sobre Pedro, punido por indisciplina e ausente até do banco de reserva

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2023, 09:05:00 Editado em 04.08.2023, 09:11:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jorge Sampaoli foi para a coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Olimpia, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, sabendo que teria de falar sobre Pedro, punido por indisciplina e ausente até do banco de reservas. Preparado para tratar do assunto, o treinador argentino disse, ao ser questionado se teria conversado com o jogador, que não daria detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores.

continua após publicidade

"Todas as pessoas que trabalham comigo, gerente, cozinheiro, roupeiro, são minha gente. Pedro é minha gente, tenho que proteger e falar internamente. Eu jamais falaria do meu jogador, jamais. Pedro não jogou porque foi punido. Agora, voltará e se tiver condições poderá participar do jogo, dependendo da minha decisão. Ele sabe o sentimento que tem, e temos que resolver. Somos seres humanos grandes", afirmou o técnico rubro-negro.

Sampaoli também lamentou o desfecho de toda a situação, que acabou com a demissão de seu preparador físico, Pablo Fernández. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último final de semana, Fernandéz deu um soco em Pedro após o jogador não ser escolhido para entrar em campo e se negar a continuar no aquecimento ao ser chamado pelo profissional.

continua após publicidade

"Pablo é um companheiro que cometeu um erro e pagou por isso, mas isso vai além de mim. Eu pretendo sempre deixar um legado futebolístico onde estou e vim para isso. Vim num momento no qual o clube estava vivendo uma grande crise institucional e futebolística. Vamos, aos poucos, acomodando situações futebolísticas, a ideia futebolísticas. Sinceramente, doeu muito o que aconteceu, mas temos que seguir", disse o treinador.

Após o ocorrido, Pedro foi até uma delegacia de Belo Horizonte para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.), acompanhado pelos jogadores Everton Cebolinha, Thiago Maia e Pablo, além do coordenador Gabriel Andreata. Todos confirmaram a agressão. O atacante foi liberado após prestar depoimento e também realizou um exame no Instituto Médico Legal (IML), que atestou a lesão.

A agressão sofrida não impediu o Flamengo de punir o atacante, pois entendeu que a origem de toda a confusão foi um ato de indisciplina. A punição foi comunicada na terça-feira, após o jogador não se reapresentar com o restante dos companheiros na segunda, alegando que ainda sentia dores no rosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sampaoli afirma que não vai expor Pedro e se diz triste pela situação: 'Doeu muito'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!