MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sainz lamenta desempenho da Ferrari e o 5º lugar na Espanha: 'Dei o meu melhor'

Carlos Sainz chegou neste domingo com a expectativa em alta por estar dirigindo em casa. O espanhol largou na segunda posição, chegou a ameaçar Max Verstappen na primeira volta, mas acabou terminando com um amargo 5º lugar, perdendo para os dois pilotos d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2023, 14:25:00 Editado em 04.06.2023, 15:01:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Carlos Sainz chegou neste domingo com a expectativa em alta por estar dirigindo em casa. O espanhol largou na segunda posição, chegou a ameaçar Max Verstappen na primeira volta, mas acabou terminando com um amargo 5º lugar, perdendo para os dois pilotos da Red Bull e os dois da Mercedes. Desanimado, garantiu ter feito o seu melhor.

continua após publicidade

"Acho que na verdade maximizamos tudo o que tínhamos. Dei o meu melhor na largada e no ritmo da corrida e estou um pouco chateado por não termos conseguido colocar uma defesa um pouco mais forte no Red Bull e nos dois Mercedes porque eles foram mais rápidos do que nós", disse Sainz.

O espanhol afirmou também que o desempenho do carro foi bem inferior aos dos seus principais adversários. "Nem valia a pena lutar contra eles porque eles teriam ultrapassado uma volta depois ou outra, então fiz o meu melhor, mas infelizmente é isso que temos agora", afirmou.

continua após publicidade

O quinto lugar incomodou Sainz, mas Leclerc esteve ainda pior. O monegasco largou no pit lane, mas não conseguiu entrar na zona de pontuação. Ele terminou apenas no 11º lugar.

"Temos muito trabalho a fazer. E para ser honesto, olhando para o nosso fim de semana, eu não acredito que possa ficar pior do que isso. A meta é só melhorar a partir daqui", disse Leclerc.

Com os dez pontos conquistados neste domingo, Sainz chegou aos 58, na sexta posição, contra 43 de Leclerc, em sétimo. O líder Max Verstappen tem 170.

Os pilotos voltarão às pistas no GP do Canadá. A largada será no domingo (18), às 15h (horário de Brasília), no circuito Gilles Villeneuve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sainz lamenta desempenho da Ferrari e o 5º lugar na Espanha: 'Dei o meu melhor'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!