MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sadio Mané é anunciado pelo Bayern de Munique: 'É a hora certa para esse desafio'

Destaque das últimas temporadas vestindo a camisa o Liverpool, o senegalês Sadio Mané foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique. Em comunicado publicado em seu site oficial, o clube alemão informou que o atacante de 30 anos assino

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.06.2022, 10:32:00 Editado em 22.06.2022, 10:37:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Destaque das últimas temporadas vestindo a camisa o Liverpool, o senegalês Sadio Mané foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique. Em comunicado publicado em seu site oficial, o clube alemão informou que o atacante de 30 anos assinou contrato com vínculo válido até 30 de junho de 2025.

continua após publicidade

"Estou muito feliz de finalmente estar no Bayern de Munique. Nós conversamos bastante e eu senti grande interesse desse grande clube desde o começou, então não restaram dúvidas. É o momento certo para esse desafio. Eu quero conquistar muito com esse clube, na Europa também", afirmou o novo reforço bávaro.

Formado pelo time senegalês Génération Foot, Mané foi para o futebol francês em 2011, para defender o time sub-19 do Metz, clube pelo qual se profissionalizou na Europa. Mais tarde, em 2013, saiu de lá para defender o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde aproveitava a proximidade entre a cidade em que morava e Munique para acompanhar o Bayern. "Durante meu tempo em Salzburg, eu assisti a muito jogos do Bayern. Eu realmente gosto desse clube", comentou o jogador.

continua após publicidade

O próximo passo da carreira de Mané foi se transferir para o futebol inglês, mais precisamente para o Southampton. Foi o time em que se destacou para chamar a atenção do Liverpool, que o contratou em 2016. Com o tempo, se tornou um dos principais nomes do time de Anfield.

A dupla de sucesso formada com o egípcio Mohamed Salah ajudou a consolidar o atacante como uma das novas estrelas do futebol mundial, recebendo até mesmo o voto de Messi para o prêmio The Best, da Fifa, em 2019. Pelo Liverpool, foram 269 jogos e 120 gols marcados, conquistando o Campeonato Inglês (2019/20) e a Liga dos Campeões (2018/19).

De acordo com o canal inglês Sky Sports, o astro senegalês custou cerca de 32 milhões de euros (R$ 172 milhões) ao Bayern de Munique. Caso o atleta cumpra metas estipuladas no contrato, o montante pode render ainda mais oito milhões de euros (R$ 43 milhões) ao Liverpool.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sadio Mané é anunciado pelo Bayern de Munique: 'É a hora certa para esse desafio'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!