MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sabalenka, Swiatek e Paolini avançam fácil em Roland Garros em dia de triunfo de Orlando Luz

Nada de surpresas entre as principais favoritas ao título em Roland Garros nos jogos desta quarta-feira. A líder do ranking, a belarussa Aryna Sabalenka, levou um susto, mas fechou sem problemas, enquanto a polonesa Iga Swiatek, atual campeã, e a vice, a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2025, 18:47:00 Editado em 28.05.2025, 18:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nada de surpresas entre as principais favoritas ao título em Roland Garros nos jogos desta quarta-feira. A líder do ranking, a belarussa Aryna Sabalenka, levou um susto, mas fechou sem problemas, enquanto a polonesa Iga Swiatek, atual campeã, e a vice, a italiana Jasmine Paolini, ganharam com facilidade.

continua após publicidade

Sabalenka iniciou o jogo contra Jil Teichmann sendo surpreendida na quadra Suzanne-Lenglen, com a suíça anotou três pontos seguidos para abrir 3 a 1 no primeiro set. A número 1 do mundo, porém, não se abateu e emplacou cinco pontos seguidos para fechar o set em 6 a 3.

Embalada, a belarussa não deu chances no set seguinte. Com golpes fortes e sem jamais baixar a guarda e dar chances, deixou Teichmann grogue com tanto talento e agressividade para fechar por 6 a 1.

continua após publicidade

"Ela começou muito bem e jogou seu melhor jogo. É sempre complicado contra ela", disse Sabalenka após avançar à terceira rodada em Roland Garros pelo sexto ano seguido. "A variedade dela é incrível. Eu estava tentando encontrar o ritmo e estou feliz por ter segurado meu saque quando estava perdendo por 3 a 1. Ganhei mais energia. Foi uma partida difícil, ela me fez lutar por cada ponto e estou muito feliz por esta vitória."

Sabalenka volta à quadra na sexta-feira, diante de Olga Danilovic. A tenista sérvia somou um grande resultado nesta quarta ao superar a norte-americana Danielle Collins em três sets, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

O dia marcou a força das favoritas. Atual tricampeã na terra batida de Paris, Iga Swiatek não tomou conhecimento da britânica Emma Raducanu, somando sua 23ª vitória seguida em Roland Garros. A polonesa fechou com 6/2 e 6/1, mostrando estar recuperada das quedas precoces e surpreendentes em Stuttgart, Madri e Roma.

continua após publicidade

"Desde o início, eu sabia o que queria fazer, então simplesmente fiz", afirmou Swiatek. "Me diverti muito em quadra e senti o jogo muito bem, então simplesmente fui em frente", completou. A polonesa, atualmente quinta do mundo, tem tudo para dar mais um passo na competição, já que enfrenta Jaqueline Cristiana com total favoritismo.

O dia marcou o avanço de Paolini, vice em 2024, e desta vez sem sustos, como na estreia. A italiana cravou um duplo 6/3 sobre a australiana Ajla Tomljanovic. Sua rival na sexta será a ucraniana Yulia Starodubtseva. Destaque, ainda, para triunfos de Qinwen Zheng (8ª favorita), Elena Rybakina (12ª) e Elina Svitolina (13ª).

ORLANDO LUZ ESTREIA BEM E TSTSIPAS CAI

continua após publicidade

O brasileiro Orlando Luz está na segunda rodada de Rolang Garros. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro superou os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

"Muito feliz com a primeira vitória aqui em Roland Garros, é um torneio gigantesco. Estar jogando ao lado do Ivan Dodig é um plus, muito bacana essa experiência que eu estou tendo. Caiu para nosso lado hoje, ano passado foi o contrário, e agora é focar, trabalhar mais um dia e entrar com tudo porque a gente quer mais", disse o brasileiro.

Em simples, as surpresas ficara pelas eliminações de Stefano Tsitsipas, 20º favorito, e também de Casper Ruud (7º). O grego levou 3 a 1 do italiano Matteo Gigante, parciais de 4/6, 7/5, 2/6 e 4/6, enquanto o norueguês foi batido pelo português Nuno Borges, com 6/2, 4/6, 1/6 e 0/6. Lorenzo Musetti (8º), Holger Hune (10º), Tommy Paul (12º) e Frances Tiafoe (15º) confirmaram o favoritismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sabalenka, Swiatek e Paolini avançam fácil em Roland Garros em dia de triunfo de Orlando Luz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!