Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sabalenka ganha batalha com Anisimova e desafia Rybakina na busca da inédita taça do WTA Finals

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aryna Sabalenka faz temporada gigante no circuito e está a um passo de ganhar o tão sonhado título do WTA Finals após cinco tentativas frustradas. A belarussa, líder do ranking, se garantiu na final deste sábado, em Riad, na Arábia Saudita, ao desbancar a empolgada Amanda Anisimova em batalha de três sets. Após 2h23 de jogo, a favorita fechou em 6/3, 3/6 e 6/3.

Foi a terceira vitória de Sabalenka contra norte-americanas em Riad, e a 64ª na temporada, na qual disputará sua oitava decisão. Na fase classificatória, ela passou por Jessica Pegula e eliminou a atual campeã Coco Gauff. Agora, pela tão buscada taça, ela terá pela frente Elena Rybakina, do Casaquistão, que superou Pegula também em três sets na outra semifinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sabalenka começou a partida mostrando que pressionaria o serviço de Anisimova e logo desperdiçou três break points. A quebra veio no quinto game e logo a número 1 do mundo tinha 4 a 2 de vantagem. Sem dar chances de reação, fechou por 6 a 3.

Na hora de embalar, contudo, viu a norte-americana voltar arrasadora para o segundo set, no qual logo abriu 4 a 0 aproveitando bem as chances no serviço da belarussa. Devolveu os 6 a 3 com maestria e levou a definição a um disputadíssimo terceiro set.

Após serviços confirmados até 3 a 3, Sabalenka mostrou o motivo de liderar o ranking com sobras. A favorita mostrou enorme agressividade para desbancar o saque de Anisimova e, a seguir, abrir 5 a 3. Fechou a batalha com nova quebra, em 6 a 3, e terá uma embalada Rybakina neste sábado pelo troféu inédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rybakina entrou em quadra empolgada após ganhar de Amanda Anisimova e Iga Swiatek na fase de classificação e travou grande batalha com a norte-americana Jessica Pegula. Dominante no set decisivo, a casaque se garantiu na final com um virada de 4/6, 6/4 e 6/3.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline