MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sá Pinto lamenta desfalques no Vasco por casos de covid-19: 'Isso nos prejudica'

O Vasco se tornou nos últimos dias um dos clubes do Campeonato Brasileiro com mais casos de covid-19 no elenco e isso tem impactado dentro de campo. Com oito desfalques por conta do surto do novo coronavírus, o time rendeu abaixo do esperado contra o Fort

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 07:37:00 Editado em 20.11.2020, 07:47:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Vasco se tornou nos últimos dias um dos clubes do Campeonato Brasileiro com mais casos de covid-19 no elenco e isso tem impactado dentro de campo. Com oito desfalques por conta do surto do novo coronavírus, o time rendeu abaixo do esperado contra o Fortaleza e ficou no empate sem gols, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da 16.ª rodada. O técnico português Ricardo Sá Pinto admitiu a dificuldade em lidar com esse problema.

continua após publicidade

"Não tem como calcular (os desfalques desta quinta-feira). São quatro ou cinco que, normalmente, são titulares na equipe e outros entram com frequência. Com todos juntos, às vezes, somos poucos, imagina quando perdemos. Para mim não é fácil gerir tudo, mas é o que é. Isso nos prejudica claramente, mas temos que conviver com isso e esperar para que voltem o mais rapidamente possível porque contamos com eles", disse Sá Pinto em entrevista coletiva divulgada pela Vasco TV.

O meia argentino Martín Benítez, por exemplo, virou desfalque de última hora - seu resultado positivo para covid-19 foi confirmado horas antes da partida. Os outros foram Leandro Castán, Miranda, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos, Tiago Reis e Ribamar.

continua após publicidade

O treinador vascaíno minimizou o tropeço em casa e preferiu valorizar o ponto somado. "Quando não se pode ganhar, não podemos perder. Estamos há não sei quantos jogos sem sofrer gols. Claro que queríamos ganhar, os três pontos interessavam, enfim... Poderíamos ter marcado, tivemos várias oportunidades, mas eles também tiveram, são uma boa equipe. Poderíamos ter ganho, mas eles também poderiam. Não podemos fazer de uma forma leviana porque só os três pontos é que valem. Temos que ganhar, mas não podemos perder. Não estou contente com o resultado, mas não foi possível. Temos que tirar o melhor do que foi possível", afirmou.

Com o empate, o Vasco permaneceu em 16.º lugar agora com 23 pontos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. O time volta a campo neste domingo, quando visitará o São Paulo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 22.ª rodada.

"Vai ser uma luta até o final. Espero que não seja uma luta na parte de baixo, se ganhássemos estaríamos no 10.º lugar. Falta ainda muita coisa, logicamente. Essas baixas de covid-19, cartões, têm sido difíceis. Não sou uma pessoa de dar desculpas. Tenho que valorizar o que eu tenho e acreditar que eles vão conseguir o resultado positivo. É o que queremos e acreditamos", completou Sá Pinto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sá Pinto lamenta desfalques no Vasco por casos de covid-19: 'Isso nos prejudica'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!