Sá Pinto expõe erros da direção e deixa indireta ao Vasco: 'Saio inconformado' - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Sá Pinto expõe erros da direção e deixa indireta ao Vasco: 'Saio inconformado'

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.12.2020, 14:48:00 Editado em 30.12.2020, 14:54:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um dia após sua demissão do cargo de técnico do Vasco, o português Ricardo Sá Pinto se manifestou publicamente nesta quarta-feira. Em uma postagem em suas redes sociais, o treinador lamentou a sua saída e publicou um texto de despedida no qual apontou os problemas políticos do clube como parte responsável pelo desempenho ruim do futebol.

    "Vascaínos, é com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado. Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina", escreveu Sá Pinto.

    O treinador afirmou que, mesmo na situação pela qual o Vasco passa na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, acreditava que seu time poderia sair da zona de rebaixamento e se classificar para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

    "Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana. A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece. Saio também convicto de que demos tudo, eu e a minha equipa técnica", prosseguiu.

    Em 15 jogos à frente do Vasco, Sá Pinto conquistou apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O português assumiu o time em 13.º lugar e viu a equipe cair para a 17.ª colocação. Na Sul-Americana, sob o seu comando, o time passou pelo Caracas, da Venezuela, mas caiu nas oitavas de final contra o Defensa y Justicia, da Argentina. O treinador aproveitou para agradecer a torcida.

    "Agradeço o apoio da direção que só não fez mais, e não nos deu melhores condições, por ter herdado esse pesado fardo. Por último, a palavra mais importante, a quem é a fundação deste clube: vocês, os vascaínos. A maior pena que tenho é não poder ter tido a vossa companhia e apoio num São Januário cheio, pois não duvido que seria uma experiência única, e faria a diferença no apoio à equipe. Deixo de ser o técnico do Vasco, mas levo o clube no meu coração!", finalizou.

    Sá Pinto comenta demissão do Vasco e surpreende torcedores: "Saio inconformado"

    O Vasco segue sem técnico desde o último final de semana, quando anunciou a demissão de Ricardo Sá Pinto. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o treinador português fez questão de comentar o fim do ciclo no clube carioca.

    Lamentando o momento conturbado que o time de São Januário vive, o profissional afirmou que deixa o Brasil inconformado por não terminar o projeto que tinha em mentes.

    "É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado", disse ele.

    Ainda no esclarecimento sobre a saída, Sá Pinto agradeceu a todos e disse que levará o clube em seu coração.

    "Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina", finalizou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sá Pinto expõe erros da direção e deixa indireta ao Vasco: 'Saio inconformado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.